PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

domingo, 20 de outubro de 2013

Em cinco anos SUS tem desvios de R$ 500 milhões

É bem verdade que o SUS é um sistema perfeito, no papel, para qualquer país do mundo. Mas, se não bastasse a falta de recursos para um melhor atendimento a pobreza por parte dos governos, existem os desvios, que não são poucos.

Segundo a Folha de São Paulo, em um único dia, um paciente “conseguiu ser atendido” 201 vezes em uma clínica de Água Branca, no Piauí. A proeza não parou por aí - o valor das duas centenas de consultas foi cobrado do SUS. O mesmo local cobrou tratamentos em nome de mortos. Casos assim explicam como, em cinco anos, cerca de R$ 502 milhões de recursos públicos do SUS foram aplicados irregularmente por prefeituras, governos, instituições públicas e particulares.

Sem contar a “carnificina” em cirurgias eletivas. Pacientes são cirurgiados aos montes sem realizarem exames preliminares, principalmente de varizes. Clínicas particulares que se agigantam, hospitais que travam guerras internas para abocanhar mais AIHs e prefeituras que fazem disso um negócio em nome da assistência a saúde. E ainda querem mais.

É muito dinheiro desviado que poderia melhorar o Sistema Único de Saúde consideravelmente. E quem sofre com isso é o pobre paciente que ainda não dispõe de médico na hora que mais precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário