PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Notícias que se repetem a cada ano



Emergência: muito tempo, pouco efeito - O Governo do Estado vai prorrogar, pela quarta vez consecutiva, o decreto que estabeleceu a situação de emergência nos municípios afetados pela estiagem. Gradativamente, ao longo de quase dois anos, o cenário no interior do Estado piorou.

Operação carro-pipa foi reduzida - Os recursos federais destinados ao Rio Grande do Norte para o combate aos efeitos da seca são repassados à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec). De acordo com o Ministério da Integração Nacional (MI), foram repassados, nos últimos dois anos, R$ 183 milhões para o Governo do Estado. Para este ano, serão repassados mais R$ 120 milhões.

Águas do São Francisco sem data para chegar - A obra mais importante do Governo Federal no combate aos efeitos da seca no Nordeste corre o risco de atrasos no Rio Grande do Norte. Prevista para ser iniciada ano passado, a transposição do rio São Francisco no Estado está com data incerta para começar. A nova previsão do MI aponta  a abertura de licitação “para o primeiro semestre de 2014”.

MP pede detalhes sobre efeitos da seca - A grave seca que afeta as populações do semiárido e do Alto Oeste do RN foi o tema que reuniu, na manhã da última sexta-feira, representantes do Governo do Estado e MPE para reunião que discutiu a gravidade e possível colapso no abastecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário