PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Isso é de indignar qualquer um


Quando abrimos a internet, ligamos a TV ou lemos um jornal, predominantemente nos deparamos com a violência (em todos os sentidos) e a corrupção.

Não temos mais como confiar nesse governo que aí está e muito menos na nossa justiça. É preciso que haja urgentemente uma revolução neste país. O povo tem que se indignar e lutar contra isso.

Eu escolhi hoje duas matérias que exemplificam isso. A primeira da Folha e a outro de O Globo.

A justiça federal mandou soltar quatro homens acusados no transporte de cocaína num helicóptero pertencente a empresa do deputado estadual Gustavo Perrella.

Os acusados haviam transportado 445 Kg de pasta-base de cocaína.

Conheça o caso clicando AQUI

Agora veja essa outra matéria:



O ministro Luiz Fux, do STF (Supremo Tribunal Federal), rejeitou um pedido de liminar para arquivar ação penal contra um homem acusado de roubar um galo e uma galinha, avaliados em R$ 40. Segundo o ministro, o caso deve ser resolvido no mérito do habeas corpus, após manifestação do Ministério Público.

O caso chegou ao STF após percorrer todas as instâncias do Judiciário. Segundo a denúncia, Afanásio Maximiniano Guimarães tentou roubar uma galinha e um galo que estavam no galinheiro da vítima, Raimundo das Graças Miranda.

Depois o ocorrido, a Defensoria Pública pediu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais que o processo fosse declarado extinto, uma vez que o acusado devolveu os animais. Apesar do pedido de aplicação do princípio da insignificância para encerrar o processo, a Justiça de Minas e o STJ (Superior Tribunal de Justiça), última instância da Justiça Federal, rejeitaram pedido para trancar a ação penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário