PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 17 de junho de 2014

A luta pelo não fechamento dos Núcleos da UERN. E as deficiências?



A Câmara de vereadores de Alexandria tem demonstrado bastante preocupação com os rumores do fechamento dos Núcleos de Ensino Superiores instalados em algumas cidades do RN pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

Aqui em Alexandria o Núcleo funciona emprestado na Escola de Dr. Gentil Paiva de Oliveira (Escola de 2º Grau 7 de novembro). Clamou-se pela união da classe política em busca de um fortalecimento para impedir a decisão da UERN de fechar tais Núcleos. Mas, ninguém fala da realidade crucial do funcionamento desses Núcleos que, inevitavelmente, deverá provocar o fechamento se não houver investimentos para justificar o funcionamento.


A funcionalidade dos Núcleos é precária. Sem espaço adequado para funcionamento na maioria das cidades onde são instalados e sem a menor estrutura para implantação de laboratórios que aperfeiçoem e melhorem a qualidade profissional dos universitários em seus cursos específicos. Sem contar o quadro docente, professores que viajam até 200 km para dar aula nesses Núcleos, provocando uma desigualdade educacional distante dos que estudam, por exemplo, no Campus de Pau dos Ferros.

Antes de ficarem com balela e picuinha de pressionar o Reitor da UERN, é preciso trabalhar nesse sentido: uma luta árdua na busca de recursos para melhorar a qualidade dos Núcleos. Não que eu seja contra a continuação dos Núcleos, mas, a realidade precisa ser encarada e dificilmente, a continuar assim, os Núcleos terão vida longa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário