PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Barbosa não será mais relator dos mensaleiros



Tudo está acontecendo do jeito que o PT quer e o país caminhando da maneira que o diabo gosta.

Joaquim Barbosa, relator de execução das penas dos 24 condenados no julgamento do mensalão do PT, já tinha anunciado há duas semanas que se aposentará do Supremo, mas informou que tomou a decisão de se afastar da relatoria porque os advogados dos condenados passaram a “atuar politicamente” e “até mesmo partindo para insultos pessoais”.

Segundo Barbosa, os advogados “deixaram de se valer de argumentos jurídicos”. “Passaram a atuar politicamente, na esfera pública, através de manifestos e até mesmo partindo para os insultos pessoais, via imprensa, contra este relator”, disse na decisão de apenas uma página em que anuncia o afastamento da relatoria.

“Este modo de agir culminou, na última sessão plenária do Supremo Tribunal Federal, emameaças contra a minha pessoa dirigidas pelo advogado do condenado José Genoino Neto, Dr. Luiz Fernando Pacheco [...], que, para tanto, fez uso indevido da tribuna, conforme se verifica nos registros de áudio e vídeo da sessão de 11 de junho de 2014″, justificou Barbosa.

 

Do Blog: Uma cambada PTista, a maioria financiada pela Caixa Econômica Federal para defender com unhas e dentes aqueles que se opõem ao partido, seja com agressões pessoais e ameaças, a exemplo do que acontece com o grande Joaquim Barbosa, voltou a atacar com força na defesa de um advogado que se acha no direito de se impor e até invadir a tribuna do STF para forçar a defesa de condenados. Isso foi registrado nas gravações de áudio e vídeo na sessão do dia 11 de junho.

 

Isso gerou mais uma onda de ataques a Joaquim Barbosa, que desiste; que o Brasil perde um grande ministro, que o Supremo fica desmoralizado.

 

Aonde vamos chegar?

Nenhum comentário: