PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

domingo, 15 de junho de 2014

Jornal alemão agradece manifestações brasileiras contra a Copa

O jornal alemão Zeit desta semana apoiou e até agradeceu as manifestações ocorridas no Brasil contra a maneira com que a Copa do Mundo está sendo organizada. As críticas foram direcionadas sobretudo à Fifa, uma instituição "antidemocrática".

"Finalmente uma democracia se levanta contra a Fifa, uma entidade antidemocrática. Os protestos (no Brasil) atestam a maturidade democrática de um País que foi governado por generais por 30 anos".

A publicação lembra da declaração do secretário geral da entidade responsável pelo futebol internacional, Jerôme Valcke, que afirmou que "menos democracia, às vezes, é melhor para organizar uma Copa". Além disso, cita os casos de Viena e Graubünden, cidades que se recusaram a receber os Jogos Olímpicos devido ao alto custo do evento.

"As consequências podem ser vistas agora. A Fifa e o COI agora vão se fazer perguntas diante das imagens das ruas. Os eventos precisam ser humildes, individuais e transparentes. Os contratos restritivos (da Fifa), no valor de bilhões, preveem um completo alívio fiscal, além de prever a exclusividade para patrocinadores bilionários, além de demandas ainda maiores para estádios, hotéis e aeroportos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário