PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Cristo Redentor é ‘bibelô’ comparado a Templo de Salomão, da Igreja Universal, destaca jornal americano


O Templo de Salomão, projeto faraônico da Igreja Universal do Reino de Deus, ganhou repercussão internacional. O jornal americano “The New York Times” publicou nesta sexta-feira uma reportagem sobre a obra, que consumiu mais R$ 680 milhões e ocupará uma área de cem mil metros quadrados na cidade de São Paulo. O texto afirma que o Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos do Brasil - e com metade da altura do templo - parece um ‘bibelô’ quando comparado ao projeto.

Além da brincadeira jocosa, a matéria ressalta ainda os números da obra, que abre as portas aos fieis no dia 31 de julho. Haverá espaço para 10 mil pessoas no local, que terá ainda um oásia e uma réplica das oliveiras do jardim de Getsêmani, próximo a Jerusalém, e “trinta colunas que sobem para o céu”.

Um perfil de Edir Macedo, líder da igreja, afirma que ele foi responsável por uma das maiores transformações no cenário religioso do Brasil nos últimos anos, que acarretaram em novas estratégias políticas para atrair o voto dos evangélicos neopentecostais. A reportagem relembra ainda a prisão de Macedo, em 1992, por acusações de charlatanismo e fraude - das quais foi inocentado - e destaca o novo visual do bispo.

Do Blog: A imprensa nacional comenta que para entrar no Templo paga-se R$ 45,000. Isso é um absurdo. Mais absurdo ainda é o vídeo que verão, abaixo.

Nenhum comentário: