PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Curtas



Que beleza – Já estamos chegando a 40 dias do pleito de 5 de outubro e a calmaria ainda reina na terrinha. Nenhum carro de som azucrinando “os pacová”. Por outro lado já foi aberta a temporada de caça de votos dos políticos locais. Tem gente levando porta na cara e sentindo a frieza dos eleitores. Não será uma eleição fácil de juntar o rebanho.

Quem vota em quem – Aqui na terrinha pouco, ou nada, se fala sobre os apoios aos candidatos a presidência da República. O prefeito Nei Rossatto nunca foi muito adepto do PT. Nas redes já teceu algumas críticas ao governo do então presidente Lula. Alberto Patrício, mesmo fazendo aliança com o PT quando prefeito nunca escondeu a revolta com a política que iniciou com Lula da isenção do IPI, onde sentiu na pele as constantes quedas do FPM e Jania Fernandes, pelo que eu saiba, ainda não disse em quem vai votar. Será a escola de José Agripino, não pede votos para seu candidato Aécio e nem para Dilma?

Lorota - O Ministério do Planejamento aprovou concursos públicos no apagar das luzes do governo Dilma. O anúncio é para dar aos sindicatos aliados meios de pedir votos para o PT às categorias, mas é lorota. A promessa de concurso é lorota porque a Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe aumentar gastos com pessoal nos últimos 180 dias de mandato. A oposição pretende denunciar a manobra à Justiça Eleitoral (Cláudio Humberto).

Impacto positivo - 25 de agosto de 2014 A candidata a presidente da República Marina da Silva deverá vir ao Rio Grande do Norte pedir votos para a vice-prefeita de Natal e candidata a senadora Wilma de Faria. Bem como gravar inserções no programa eleitoral de Rádio e TV da Guerreira. Para a militância Wilmista o fato causará um impacto altamente positivo na sua candidatura. (Robson Pires)

Dilma pedirá votos para Henrique e Robinson – Setores da imprensa Potiguar dizem que se Dilma vir ao RN é para subir no palanque de Henrique e Robinson e pedir votos para os dois. Como sempre o PT do Estado sempre leva a pior e, pelo andar da carruagem, vai descer a ladeira de vez.

Como essa vida dá voltas – Hoje o PT já tem a certeza de que Marina vai para o segundo turno. Além dos ataques a candidata do PSB com todas as forças, o PT já articula um possível apoio de lideranças do PSDB no segundo turno. Vai confiar nessa gente!

Vejam isso - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), anulou nesta segunda-feira decisão tomada pelo ex-ministro Joaquim Barbosa que determinava o leilão dos bens bloqueados de Marcos Valério no processo do mensalão. Barroso argumentou que a medida deveria ter sido tomada pela Vara de Execuções Penais (VEP), e não pelo STF. Também ficou anulada a ordem para leiloar bens da mulher de Valério, Renilda de Souza; dos sócios dele, Rogério Tolentino, Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, e de cinco empresas do grupo.

Mais uma dos Petralhas - Matéria divulgada pelo Estadão no dia 18, sexta, aponta uma das principais obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, obras da Ferrovia Norte-Sul, com diversas denúncias de irregularidades, como liquidação irregular de despesas, supervisão e fiscalização deficientes, além de superfaturamentos milionários na obra. Recente auditoria nas obras da Norte-Sul apontaram superfaturamentos de R$37,3 milhões no Lote 12 da obra da ferrovia, entre os municípios de Aguiarnópolis e Palmas.

Da coluna de Cláudio Humberto - O comando da campanha de Aécio Neves (PSDB) a presidente anda apreensivo com o resultado dos levantamentos preliminares do próprio partido. A confirmação de Marina Silva na disputa revela-se mais prejudicial ao tucano do que à candidatura de Dilma Rousseff (PT). O desempenho da candidata do PSB surpreende em grandes colégios eleitorais: São Paulo, Rio de Janeiro, DF, Paraná e Pernambuco. A turma de Aécio já discute como enfrentar Marina Silva sem fechar as portas para eventual entendimento no segundo turno. A tendência do PSDB é fazer o contraponto da inexperiência de Marina em gestão com a administração bem avaliada de Aécio em Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário