PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Curtas



Mauricy Abrantes“Se Jesus não mandar chuva, de verde só vai escapar papagaio”. O vereador se referia a gramagem das praças que estavam morrendo. O Edil dirigiu as suas palavras ao colega Gil Fábio que afirmou que a grama estava sendo aguada por carros pipa. “Só se for na calada da noite,” concluiu Mauricy.

O bicho vai pegar – Segundo colheu o blog, o saneamento de água para o município pelo SAAE, será feito de 15 em 15 dias (me corrijam se estiver errado). Será preciso a Autarquia operar milagres para a água chegar às torneiras dos Bairros situados em locais mais altos. Isso já foi tentado, bombeando semanalmente, e não deu certo.

Só pra constar – Palestras e falácias não resolvem nada. É preciso agir no foco, ceder, dá vantagens ao povo e depois cobrar. Tem muito vereador paliativo e papagaio na Câmara.

65% gastaram menos de 15m³ - Segundo o vereador Raimundinho, a administração do SAAE afirmou que 65% da população gastou menos do que a tarifa exige. Daí reforça o que eu disse antes: a Autarquia deveria ter adotado a política de cobrar mais de quem gasta mais e dar uma isenção na conta para quem gasta menos. Tenho a certeza, como acontece em outros locais que foi adotada essa medida, houve considerável baixa no consumo. Não basta só cobrar dos consumidores.

A culpa é do povo – Alguns vereadores, na eminência de defenderem a política administrativa do SAAE, se empolgaram e botaram a culpa no povo, mesmo que indiretamente. Ressaltaram que o SAAE fez o seu papel realizando campanhas de conscientização para o racionamento. Então, para bom entendedor, a culpa não só foi da falta de um bom inverno, mas também do povo que não seguiu a recomendação da autarquia.

Não concordo com privilégios – O vereador Suê fez duras críticas a administração do SAAE por cortar uma redução na conta de água para os moradores da Ilha. Segundo o vereador existe um Decreto assinado pelo Prefeito Alberto Patrício, na sua gestão anterior, que concedia esse privilégio.

O Decreto Existe? – Não se sabe. Segundo o vereador em questão estão negando a existência do Decreto e ele disse que vai provar que ele existe e vai divulgar na sessão da Câmara.

E se o Decreto existir? – A administração da Autarquia não poderia cortar o benefício para os consumidores do Sítio Ilha. Isso ainda vai dar confusão.

Na minha opinião – Mesmo o vereador Suê alardear que a construção da rede e a caixa d’água foi através de recursos federais e que o SAAE não gastou um centavo, eu não concordo com o privilégio em detrimento dos outros consumidores.

É natural... – que o vereador Suê defenda o seu reduto eleitoral. Mas, ele foi eleito para ser um fiscal do povo e em defesa do povo.

A César o que é de César – Se não fosse a ampliação do açude Bananeiras através dos esforços do ex-prefeito Alberto Patrício, Alexandria já estava sofrendo sem água há mais de seis anos, dependendo do açude Pulgas. O vereador Júnior Abrantes perguntou aos colegas se eles já haviam cobrado dos seus candidatos providência para a falta d’água que bate a porta de Alexandria, principalmente no tocante a adutora do Alto Oeste.

Um engodo – A Adutora do Alto Oeste foi mais um ato político. Para esta região a adutora parte da Barragem de Pau dos Ferros e deveria abastecer 36 municípios, o que comprova, hoje, a má elaboração do projeto. Estão construindo a passos de tartaruga uma adutora de engate da barragem de Apodi para a Barragem de Pau dos Ferros. A sua demanda (se concluída) talvez não dê nem para abastecer a cidade.

Não é tão simples assimMesmo que a adutora seja concluída e trabalhe com a capacidade de abastecimento para os 36 municípios da região, os alexandrienses poderiam amargar uma grande alta na conta de água, pois o SAAE teria que comprar o precioso líquido que é distribuído pela Caern.

Dor de cabeça – Tem um número que preocupa muito mais o PT do que a queda de Dilma de 38% para 34% e do avanço de Marina. A rejeição a Dilma, segundo o Ibope, é de 36%. Maior do que a sua intenção de votos.

Breve – Teremos um novo arquivovipnes. Vai ser pimenta na veia. Esperem esse administrador concluir o processo de confecção e distribuição dos DVD’s do filme Inácio Garapa 03, A Saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário