PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Curtas

Semana de decisões - Vamos lá, as curtas de hoje. Digerir alguns assuntos importantes. Uma semana de muitos acontecimentos e decisões que precisam ser tomadas. Temos o carnaval pela frente, já na semana que vem e, serão cinco dias de paralisação nacional. Um problema que hoje é nacional e não especificamente do nordeste, é a falta da água. E se não tivermos um bom inverno não teremos nem proporções do tamanho da crise, aliada ao arrocho provocado por esse imoral, incompetente e mentiroso governo do PT.

Para começar, a escassez de água – A deputada Fátima Bezerra interveio sobre a nefasta notícia de que o governo federal ia paralisar a Operação Carro Pipa realizada pelo Exército por falta de recursos. Ainda na tarde de ontem, o general Adriano Pereira garantiu à deputada que o Governo realizou a reabertura de um novo crédito, via Secretaria de Orçamento Federal (SOF), o qual garantirá a continuidade da Operação Carro-Pipa no RN. Os valores serão liberados até a próxima semana.

Não ao “mela mela” – O vereador Júnior Abrantes encaminhou ao Poder Executivo Municipal de Alexandria no inicio desta semana, recomendação para que este não realize, nem apoie a realização de “mela mela” no Carnaval devido a escassez de água.

Nei quer audiência com governador – O prefeito Nei Rossatto disse ao blog que estava tentando marcar uma audiência com o governador Robinson Faria para tratar sobre o problema da falta de água em Alexandria.

Providências – A prefeitura de Alexandria já deveria ter tomado algumas providências. Depois da festa de carnaval vem à ressaca com a falta de água. Não tem para onde correr, vamos ter que voltar a conviver com a lata d’água na cabeça e os carros pipa. Para que o processo seja mais organizado e democrático se faz necessário a instalação de cisternas nos bairros da cidade e isso leva tempo pelo processo de licitação. É a velha política de esperar pelo inverno e tomar providências de última hora.

Banheiros químicos – A instalação de banheiros químicos para o período de carnaval no centro da cidade é uma providência a ser tomada. Quem tem estabelecimentos comerciais, principalmente no Mercado Público e proximidades, precisam, todos os dias pela manhã, lavar as calçadas diante da fedentina de populares fazendo xixi nesses locais.

Parabéns ao povo de São Francisco do Oeste – É imoral que uma cidade sofra com a falta de água e uma adutora passe no meio dela sem deixar uma gota do precioso líquido. Safadeza da Caern para atender a cidade conhecida como pólo da região. Os moradores de São Francisco do Oeste se fizeram ouvir diante do sofrimento e a medida de romper a adutora e fechar a BR 405 para chamar a atenção das autoridades. Só assim a Caern garantiu assegurar água para cidade que também era abastecida pela estatal. Está na cara que a adutora de engate foi feita exclusivamente para atender a cidade de Pau dos Ferros.


Nomeações – O Diário Oficial dos Municípios traz hoje a publicação de 11 nomeações para a prefeitura de Alexandria.

Nenhum comentário: