PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Segundo secretário, Alexandria tem 131 poços perfurados na zona rural

Segundo o Secretário de Administração do município, Aroldo Braga, foram perfurados o ano passado 100 poços tubulares. Além desses 100 poços foram recuperados 31 no município.

Esses poços não foram instalados e muitos só podem funcionar através de cata-vento, devido estar muito distantes da rede elétrica. Outro ponto negativo é a vazão. Os melhores poços com vazão de cerca de 5 mil litros estão na região do Riacho do Meio.

Os poços foram perfurados em propriedades particulares, mas segundo o secretário, foi assinado um termo de compromisso que a água seria para população e não exclusiva do proprietário. Mesmo assim, diante do exposto, a água desses poços pouco vai somar para sanar o problema que a cidade pode atravessar caso não chova logo e em grandes proporções.

Sem dúvida foi louvável a proposição do vereador Júnior Abrantes para discutir o tema e a vinda do vice-governador Fábio Dantas e o Secretário de Recursos Hídricos Maírton. Porém, os três anos de estiagem trazem um problema que, para a maioria dos alexandrienses, estava descartado com a construção do novo açude Bananeiras. A audiência pública traz, no mínimo, a atenção dos governantes para Alexandria.


A solução a curto prazo seria a perfuração do novos poços mais profundos? Parece que sim. Sem dúvida a comissão deverá realizar um estudo nesse sentido. Segundo Maírton França falou ao blog, a última medida a ser tomada será a do carro-pipa. Mas, parece que esse cenário vai voltar a fazer parte do cotidiano, como já vem acontecendo em alguns municípios da região.

Deixe seu comentário AQUI

Nenhum comentário: