PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Curtas

Sangue – A grande maioria dos blogs, se espremer sai sangue. O brasileiro precisa entender que nossos familiares estão morrendo em uma guerra civil. Somos mais de 50 mil em todo o Brasil durante o ano. Nenhuma guerra mata tanto. Isso está sem controle. Diante de tantos problemas atravessados pelas famílias brasileiras, não sabemos mais o que é prioridade. É preciso reagir. Como disse o “Rei do Gado” o povo e o boi não sabem a força que têm.

Notícias boas – Cada dia mais rara. Vejo que existe uma nova proposta para acabar com os juros dos medicamentos. A proposta a emenda constitucional é do senador Reguffe (PDT-DF). De acordo com a proposta, todos os medicamentos destinados ao uso humano ficam livres de tributos.

Impostos – O governo brasileiro é uma máquina de arrecadação. Nenhum outro país do mundo cobra tantos impostos. O imposto cobrado sobre medicamentos no Brasil é de 36%.

E o Lula – Disse que o povo brasileiro reclama a toa dos nossos impostos. “Não existe nenhum país que possa fazer pelo povo sem a cobrança de impostos”, disse. Kkkkkkkkkkkkk. Os impostos que pagamos nós dá saúde de qualidade, segurança, educação e lazer. Isso no Brasil idealizado pelo PT.

Números – Por falar em números, vamos a alguns deles que deixariam qualquer trabalhador no mundo indignado. Entre os dez países que mais cobram impostos no mundo, o Brasil é o primeiro. Por aqui, na terra de faz de conta do PT, o trabalhador trabalha 2.600 horas por ano, mais que o segundo colocado, a Bolívia (1.080 horas) para pagar imposto.

Por falar em impostos – Até políticos do PT e partidos aliados querem derrubar o pacote que reduz benefícios trabalhistas e previdenciários em busca de uma economia de R$ 18 bilhões neste ano. O PSDB, através do senador Cássio Cunha Lima (PB), apresentou à Mesa da Casa, ontem, projeto de Decreto Legislativo para suspender os efeitos do Decreto Presidencial nº 8.395/15 que aumentou, no mês de fevereiro, o PIS e a Cofins incidentes sobre a gasolina e o óleo diesel. O aumento dos tributos provocou a elevação dos preços dos combustíveis nas bombas. O tucano disse que o governo driblou a legislação ao elevar esses dois impostos sem respeitar o prazo constitucional de noventa dias, a chamada “noventena”.

Na terrinha – Em conversa com alguns amigos, a preocupação é com o inverno. Vamos esperar a assembleia que acontece hoje entre a Emparn e os chamados profetas populares. Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, em entrevista a semana passada no RN Notícias, o aquecimento do Atlântico traz bons sinais para o inverno este ano.

Nei teve encontro com Robinson – O prefeito Nei Rossatto disse ao blog que teve uma audiência com o governador Robinson Faria e que a conversa foi boa sobre as medidas a serem tomadas para amenizar o problema da falta de água.

Sem água nas torneiras – A diretora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Alexandria – SAAE, Rossânia Rossatto, confirmou ao blogue que a interrupção do fornecimento de água pela Autarquia aconteceu na última sexta-feira (06). A preocupação é: como manter o quadro de funcionários. Com a paralisação no SAAE não tem como arrecadar e deverá onerar o município. Pelo visto a autarquia não ficou ou tem poucos recursos em caixa.

Só com um excelente inverno – O amigo Manoel Emídio é um dos alexandrienses que, constantemente, expressa a sua preocupação com o futuro na terrinha caso não haja um bom inverno. Comentou que ao fazer caminhada no início da manhã de ontem deparou-se com carros pipa e carros entre caminhonetes e veículos de pequeno porte transportando reboques com caixas Plásticas para o transporte de água. “se esses transportes estão tirando água do nosso município em breve ficaremos sem água até nos cacimbões”, disse.

Cacimbões – Se não me falha o conhecimento apenas três cacimbões estão comercializando água na terrinha. O de Josuê, de Adalberto Lobo e um do vereador Mazinho no sítio Outeiro. Sem chuvas e com a demanda grande, principalmente de outros municípios, os alexandrienses vão ter que recorrer à água mineral.

O que fazer? – Eis a pergunta. Poderia a justiça, que se demonstrou preocupara com o problema, intervir e determinar que o pouco de água que resta só possa ser fornecida aos alexandrienses, através desses cacimbões? Que essa reposta venha o mais breve possível.

Carros pipa – Moradores já reclamam da distribuição de água por carros pipa em Alexandria. Segundo reclamações dirigidas ao blog, os carros pipa param em determinados pontos de Ruas e Avenidas e a população corre louca com latas nas mãos. Alguns chegam atrasados e o desperdício é inevitável porque a mangueira corre de lata e lata. O blog já previu isso antes.

Caixas d’água – A forma correta da distribuição sem desperdício. De atender ao maior número de pessoas possíveis e evitar que uns garantam o precioso líquido mais que outros (e bota precioso nisso) seria a prefeitura ter instalado caixas d’água de cinco mil litros em diversos bairros da cidade. Um funcionário habilitado, com horário determinado, distribuiria fichas e abria as torneiras para os moradores. Mas, as medidas não foram tomadas e agora seriam demoradas, pois necessitaria de abrir processo de licitação para compra das caixas d’água. O desperdício e descontrole deve continuar.

No mais... - ... É torcer e rezar para que tenhamos um grande inverno. Caso contrário, o problema maior não será agora, e sim, no segundo semestre deste ano. Um copo com água poderá valer o preço da gasolina.

E a transposição do Rio São Francisco... - ??????????????????????????

Mais um advogado alexandriense – Feliz com o amigo Lincoln Lobo, filho do amigo Dr. Gilberto Lobo, que foi aprovado no exame da OAB. Segundo o pai feliz a festa será sábado de carnaval em grande estilo. Só não terá banho de bica. Ouro só no pescoço, dedos e punhos.

Nenhum comentário: