PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Operadora de celular terá que bloquear aparelho roubado. Saiba como pedir o bloqueio

A partir de amanhã, a polícia no estado de São Paulo, poderá pedir o código IMEI de celulares as operadoras  a fim de bloquear aparelhos que, por ventura, tenho sido furtado ou roubado. Em nota, ela afirma que será possível bloquear um telefone em menos de 4 horas contadas desde o registro da ocorrência criminal. O objetivo é inutilizar o aparelho impossibilitando seu uso posterior. Procedimento importante, mas que, infelizmente, possui maneiras de ser contornado.

Criminosos mais experientes já conhecem algumas maneiras de contornar o bloqueio. Mesmo assim, vale a pena tentar. Isso é importante para tentar contar o crescente avanço dos crimes relacionados aos furtos de celulares no Brasil. Os mais novos smartphones tem se tornado item altamente visado pelos criminosos, haja vista seu alto valor no mercado negro ou sua utilidade na prática de outros crimes. Entretanto, é necessário que a vítima forneça o número IMEI referente ao telefone subtraído no ato de registro do boletim de ocorrência. Algo que pode ser difícil quando o aparelho já foi roubado e a vítima não possui mais a caixa ou nota fiscal do produto. O IMEI, uma espécie de número serial eletrônico específica a cada telefone, é facilmente achado junto ao aparelho (geralmente em uma etiqueta localizada atrás da bateria), na caixa do produto ou no menu de serviço de cada telefone. Não deixe para depois, siga nosso tutorial e anote o seus antes que seja tarde.

1.    Digitando código universal: Este método deve funcionar e todos os aparelhos homologados no Brasil. Basta digitar *#06# através do teclado numérico do telefone. O IMEI será exibido imediatamente na tela.
2.       
2. Encontrando a etiqueta na traseira do telefone ou na caixa do produto: Método mais simples, basta procurar pela etiqueta geralmente encontrada ao remover-se a bateria, ou sua cópia anexada na caixa que acompanhava o telefone no ato de compra. Usuários dos telefones Apple (iPhone), podem encontrá-lo no verso do aparelho (nos modelos mais novos), na caixa ou no suporte para Chip SIM Card incluso ao telefone.


3. Encontrando o IMEI na nota fiscal: Basta procurar por ela no final do rodapé da nota fiscal recebida no ato da compra.
(Martins em Pauta)

Nenhum comentário: