PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

segunda-feira, 16 de março de 2015

Qual a mídia que interessa ao PT?

O PT sempre despejou o seu ódio contra a Rede Globo. Isto é fato. Porque tanto ódio sobre a segunda maior TV do mundo? - antes a Globo era a quarta, hoje é a segunda, perdendo apenas para ABC - O que causa tanto medo nos petistas a ponto de querem cassar o seu registro? Qual o interesse do partido em regular a mídia no Brasil aos moldes petistas?

Longe desse escrevinhador querer defender a Globo em todos os sentidos. Um veículo dessa envergadura tem os seus interesses, como qualquer uma no mundo. Mas, lembremos que também devemos ter orgulho da emissora. A Globo Internacional é transmitida para 114 países e 5 continentes. As suas novelas (embora que, na minha opinião, trazem temas que vem de encontro a instituição família) são traduzidas em 24 idiomas diferentes e tem uma audiência média em 100 milhões de telespectadores ao dia. O telejornalismo da emissora é premiado mundialmente.

É daí onde nasce o ódio do PT contra a Globo. O partido sabe do seu poderio midiático. Em todos os lares do Brasil, onde existe uma TV, tem o jornalismo da Globo. O que é noticiado no jornalismo Nacional toma proporções inimagináveis. E isso é um calo no governo do PT.

Escolhi esse vídeo, de um jornalista que defende o governo do PT, para tirar como exemplo o meu raciocínio.

Vejam os senhores, que o jornalista Paulo Henrique Amorim, enfatiza que o assunto, disparado o mais comentado do momento, é a corrupção. Enfatiza que a imprensa (a Rede Globo), esquece outros problemas como a falta d’água, desemprego, educação, saúde... O repórter vai fundo: “E onde as pessoas se informam sobre o escândalo da Petrobras? No jornal Nacional... Qual é o nome disso? Massacre!”.

O próprio jornalista a serviço da imprensa petista patrocinada pela Caixa Econômica e o Banco do Brasil, diga-se de passagem, dinheiro nosso, descreve o porquê do ódio sobre a Globo e faz as campanhas para que você não veja o jornalismo da Globo. Ora senhores, é fato que existe um escândalo na Petrobras? É; então é notícia. É fato que os diretores da Petrobras, indicados pelo PT, estão envolvidos na roubalheira, além do próprio partidos e aliados? É; então é notícia. Lembrei-me de Lula em um dos seus pronunciamentos sobre a Copa do Mundo. “É bonito viu Dilma, é jogo de meio dia, à tarde e a noite. A gente não vê mais a TV mostrando crime, miséria... O povo ta feliz, viu Dilma”. É preciso falar mais ou quer que eu desenhe?

O infeliz jornalista, na ânsia de justificar o seu raciocínio, ainda admitiu que a saúde e educação estão péssimas, e que também existe desemprego.

Raciocínio lógico: quem foge da Globo, Folha, Veja, entre outros, está alienado e desinformado. Não é a toa que tanta gente dotada de um raciocínio privilegiado está alienado. Eu leio tudo, até o Conversa Afiada. É assim que podemos formar nossa opinião. É preciso conhecer os dois lados da moeda. Quem ler somente a imprensa patrocinada pelo PT não acredita na roubalheira da Petrobras, que existe inflação, que o Brasil não vive uma recessão e acredita que o PT é o dono da verdade e do Brasil.

Eu fui um dos primeiros a postar que não sou a favor do impedimento. São apenas dois meses e poucos dias do novo governo. Embora, que se houver justiça nesse país, não tenho dúvidas de que isso vá acontecer. Da mesma forma que os petistas criticam aqueles que pregam o impeachment como golpe, não seria típico de um governo ditatorial, promover o fechamento da Rede Globo, A exemplo do que Hugo Chávez fez com a imprensa venezuelana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário