PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sexta-feira, 6 de março de 2015

Vejam só

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta sexta-feira (6) as medidas adotadas pelo governo federal para ajustar as contas públicas. Segundo a presidente, as "correções" são para manter programas sociais, como o Minha Casa Minha Vida e o Pronatec.

Babaca é quem dá crédito as palavras da presidente. O governo passou dois anos gastando mais do que arrecadava, não fez os ajustes devidos para arrumar a casa, não fez os investimentos merecidos no setor elétrico, não aumentou os combustíveis quando devia, onerando a Petrobras; mentiu o tempo inteiro nos programas políticos que a economia estava bem, para se reeleger. E nós é que vamos pagar mais impostos para sustentar os programas sociais do governo, carro chefe da sua reeleição?

“O país está entrando em uma nova fase. Numa nova fase de enfrentamento da crise. Onde várias medidas diferentes serão necessárias. Uma nova trajetória para que os possamos crescer.

Ora, ora! Esse é o “Novo Governo” na sua nova fase? Pelas palavras da presidente parece que o governo anterior foi de oposição e não o dela. E sobre essa crise? Será que ainda é a de 2008, que Lula chamou de marolinha?

Segundo a presidente, o programa Minha Casa Melhor, do qual participam os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida que estão com o pagamento das prestações em dia, está em processo de “avaliação”. Com o Minha Casa Melhor, os moradores recebem R$ 5 mil em crédito para a compra de móveis e eletrodomésticos. Em 27 de fevereiro, o governo anunciou a suspensão de novas contratações do programa.

Incrível! Só agora ela percebeu que o programa Minha Casa Melhor está precisando de uma avaliação. E a dívida do governo com as empreiteiras que, inclusive, abandonaram o programa no RN porque não recebiam? Não falou nada?

No final Pepe Vargas, afirmou que não há “risco nenhum” de o governo não cumprir a meta de superávit primário neste ano, estipulada em 1,2% do PIB pelo ministro Joaquim Levy.

Nem eu duvido. Com tantos impostos para cobrir esse rombo até eu dou uma de economista.


PP – Os tópicos dessa notícia copiei de O Globo

Um comentário:

jose pereira neto Pereira disse...

Caro J. Gomes. Não existe resposta, para um cometário deste tipo que a Sra. Presidenta faz. Concordo plenamente contigo, quando diz, que parece que o desgoverno anterior era da oposição e não PTralha. Eles acham que estamos no ano de 2004, que o anterior o FHC. Mas não tem problema, vai chegar o dia de darmos o troco para o Lularápio e a PTralhada toda...