PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Porque não a nossa primeira maravilha?


Passei o feriadão da semana santa na serra de Martins. Rejuvenesce. Mas, depois que cheguei peguei uma gripe terrível com uma virose. Devido a isso passei quase duas semanas sem atualizar o blog.

Na verdade não é sobre isso que eu vou falar. Nesse final de semana a Inter TV Cabugi exibiu o programa rodado em terras potiguares “Rota InterTV”. A cidade mostrada foi Martins. A nossa Florianópolis sertaneja. Suas riquezas naturais e sua cultura. Bonito de se ver.

Pensei cá com meus botões: e a nossa primeira maravilha do RN não é vista no nosso Estado. Nunca foi ao menos fotografada por um fotógrafo profissional. Não consta na lista de pontos turístico do Estado porque ninguém ver e poucos a conhecem.

No Shopping em Mossoró, estandes que ainda não abriram, os tapumes são encobertos por fotografias gigantes de vários pontos do RN. A serra Barriguda nadica de nada. Porque será? Simples, Alexandria não valoriza e não preserva os seus pontos turísticos. Uma simples trilha que poderia levar turistas ao topo da serra nunca foi feita para dar segurança e melhor acessibilidade. Reclamar de que? Na verdade, a primeira maravilha do RN nunca foi nem nunca será.

A nossa cultura é morta. Os nossos artistas são poucos valorizados. O hino do município criado pelo músico Gleyberson Gomes, em um programa conjunto da Fundação José Augusto, não é tocado em eventos municipais. Tocam o Hino Nacional Brasileiro. Ridículo.
O filme Inácio Garapa, sem dúvida o maior evento cultural criado e feito por alexandrienses não tem o destaque merecido na cidade. Em qualquer outro lugar as pessoas destacam Alexandria como a terra de Inácio Garapa, por aqui tem pessoas que ficam até brava com a denominação dada por outros povos. Temos uma Casa de Cultura Popular que não serve para nada.


Em fim, não reclamemos ou cobremos pelo que não fazemos acontecer. É preciso consciência política. Arregaçar as mangas e promover sem pensar na individualidade, no lucro. Para falar, dar opiniões e se postar de defensores tem muitos por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário