PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 19 de maio de 2015

Governador Robinson consegue aprovação do plano para finalizar adutora Alto Oeste

O governador Robinson Faria conseguiu, hoje (18), junto ao Ministério da Integração, a aprovação do Plano de Trabalho para a retomada das obras da Adutora do Alto Oeste. Ele já vinha negociando com o Ministro Gilberto Occhi, a liberação de recursos para a conclusão deste sistema que vai favorecer 26 municípios do Alto Oeste potiguar.

Serão beneficiadas com água de qualidade 208 mil pessoas. As obras se estendem por 366 quilômetros, a partir das barragens de Santa Cruz de Apodi e do açude de Pau dos Ferros. Para ter a garantia do andamento da obra, o Governo do Estado assinará um convênio com o Ministério da Integração no valor de R$ 9,1 milhões.

“Estamos aguardando um posicionamento do Ministério para a assinatura do convênio e posteriormente a liberação dos recursos. Essa adutora vai minimizar bastante as dificuldades causadas por esse longo período de estiagem. Abastecer a população é uma das prioridades da nossa gestão e nossos esforços estão nesse sentido”, disse o governador.

Do Blog: Para que não aconteça a lambança de antes, o governo deveria mostrar o projeto ao povo. Discutir com o povo.

Segundo a matéria as obras se estenderam por 366 quilômetros partindo da barragem de Apodi e da de Pau dos Ferros. Supõe-se que uma adutora de vazão superior será reconstruída da Barragem de Apodi para a de Pau dos Ferros.

Mas fica a pergunta? A Barragem de Apodi suportará essa demanda em dois ou três anos de seca? É bom lembrar que uma adutora de grande porte está sendo construída para abastecer parte de Mossoró, embora que, segundo informações extra-oficiais essa referida adutora só deva funcionar quando houver um bom inverno para aproveitar a água da sangria.

Esperamos que, ao menos dessa vez, os cálculos sejam levados em consideração mais do que a politicagem de resolverem a questão paliativamente.


É bom lembrar que a meteorologia diz que não teremos mais inverno este ano. Os principais reservatórios estão, na sua maioria, com a capacidade mínima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário