PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Frases

“Nós somos do gênero humano, da espécie sapiens, somos aqueles que têm a capacidade de jogar, de brincar, porque jogar é isso aqui. O importante não é ganhar e sim celebrar. Isso que é a capacidade humana, lúdica, de ter uma atividade cujo o fim é ele mesmo, a própria atividade. Esporte tem essa condição, essa bênção, ele é um fim em si. E é essa atividade que caracteriza primeiro as crianças, a atividade lúdica de brincar. Então, para mim, essa bola é o símbolo da nossa evolução. Quando nós criamos uma bola dessas, nós nos transformamos em homo sapiens ou mulheres sapiens”.

...”Então, aqui, hoje, eu tô saudando a mandioca, uma das maiores conquistas do Brasil”.

O nobre leitor pode dizer quem proferiu essas frases? Não foi o Pelé nem um locutorzinho de rádio interiorana. Tampouco um vereador analfa depois de tomar uns goles e participar da abertura de um campeonato de várzea da sua comunidade.

O fato aconteceu na cerimônia de lançamento da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

Vou postar pra vocês apenas o finalzinho do comentário de Reinaldo Azevedo:

A humanidade estava preparada para tudo, menos para o surgimento de uma derivação teratológica do “Homo sapiens sapiens”, que é o “Homo sapiens stultus”, o humano tipicamente petista, capaz de dizer e de fazer as mais grotescas estultices.


Um comentário:

  1. parabens para o povo brasileiro tem o prezidente ou prezidenta que merece

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário