PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

sábado, 4 de julho de 2015

Secretário estadual de Recursos Hídricos assina ordem de serviço para instalação de 71 poços. Quantos serão instalados em Alexandria?

O secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, assinou, na tarde de ontem (03), a ordem de serviço para instalação de 71 poços em comunidades rurais e zona urbana de municípios decretados em situação de emergência pela seca.

O investimento de aproximadamente 1,5 milhões de reais é oriundo do tesouro estadual e de acordo com Mairton França o intuito é ampliar e facilitar o acesso à água para as populações localizadas em regiões castigadas por longos períodos de seca ou estiagem no Estado.

O relato da imprensa na manhã deste sábado deixa preocupado os municípios que sofrem com a falta do precioso líquido. Este blog já havia noticiado que a ação de instalar 71 poços pouco minimizava o problema. Só em Alexandria são mais de 100 poços a serem instalados e ainda não é suficiente nem para amenizar o problema, pois a grande maioria é de vazão abaixo de 1.000 litros/hora, além de um custo que não valeria à pena, já que foram perfurados na zona rural e distantes da rede elétrica.


Resta esperar para se saber quantos poços serão instalados em Alexandria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário