PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Curtas

Governo não pagou a conta – Segundo informações do vereador De Assis, os semáforos de Alexandria estão sem funcionamento há mais de duas semanas porque o Detran não pagou a conta de luz.

Apagão na administração em Alexandria – Mesmo obrigado a cumprir ordens da justiça de pagar salários até o 5º dia útil de cada mês, o prefeito Nei Rossatto não cumpriu a determinação.  Se a justiça vai cobrar a multa de R$ 2.000 ao dia e bloquear o Fundebe e o FPM ainda não se sabe.

Uma luz no fim de túnel – O prefeito se reúne com o secretariado na tarde de hoje para encontrar soluções de contenção de gastos. Isso já deveria ter sido feito há tempos. Espera-se que a contenção venha, principalmente, no enxugamento da folha.

Tarefa difícil – Seriam medidas antipáticas que gerariam desemprego. Mas, para o administrador que deseja cumprir com suas obrigações primordiais no âmbito administrativo, pagar em dia os servidores, não pode fugir desse imbróglio. Um dos maiores problemas dos gestores é o inchaço da folha. Tem que escolher prioridades.

O exemplo é o passado – O ex-prefeito Alberto Patrício, por duas vezes se afastou do cargo e as medidas de exonerações para desafogar a folha de pagamento foram tomadas. Na terceira vez, ele mesmo tomou as medidas no final do seu terceiro ano de administração. Deixou a prefeitura com três meses de salários atrasados. O exemplo é o passado. Tais medidas não podem ser políticas.

IPAMA – O vereador Júnior Abrantes definiu direitinho o que é o Ipama (Instituto de Previdência Própria do Município de Alexandria). “Os candidatos, quando em campanha, falam da má gestão do Ipama, mas ninguém faz nada quando se elege”. O Ipama é um ninho de gatos famintos. Os aposentados, pensionistas e os servidores que um dia vão requerer a sua aposentadoria, não sabem o futuro que os esperam. Aliás, o futuro já está miando.


Me precavendo – Não entendam “ninho de gatos famintos” no sentido pejorativo. Ninho de gatos é uma expressão popular para dizer que a coisa é feia. E arranha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário