PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Curtas

Exonerações – O prefeito Nei Rossatto tardou, mas tomou à medida que já deveria ter feito há muito tempo. A exoneração de todos os cargos comissionados no âmbito do Executivo vai dar um fôlego às finanças municipais. São medidas antipáticas. Traz ainda mais impopularidade ao prefeito Nei Rossatto. Afinal, demissões causam prejuízos e penúria para muitas famílias. Principalmente em tempos de crise. Porém, não há alternativa. Esperamos que tais medidas não sejam apenas para dar uma satisfação a sociedade, como acontecera em um passado próximo.

Abrir as contas - Desafogar a folha de pagamento dos comissionados ainda não será suficiente para cobrir as dívidas do município e botar o pagamento em dia. Ao menos em um curto espaço de tempo. Segundo o presidente da Câmara, vereador Raimundinho, o município deve a fornecedores cerca de 1 milhão e meio de reais. A administração pública vive momentos difíceis, não só nas suas finanças, mas politicamente. Uma medida que pode amenizar o desgaste é abrir um novo modelo administrativo é tornar pública às contas a população. Dizer quanto vai economizar com as medidas e o que será destinado para pagamento dos servidores. Afinal, demitir e continuar atrasando os salários dos efetivos e pensionistas do IPAMA, é continuar com os descasos administrativos.

Efeitos – Tais medidas não surtirão efeitos em menos de 30 dias. O funcionalismo ainda não deve comemorar antecipadamente, se precipitar. As referidas medidas repito: podem não ser suficientes para botar a folha em dia. Ademais, o município sofre com outros problemas, a falta d’água, que vai se agravar até o final do ano e a queda nos repasses do FPM que são uma constante.

Nomeações – O Diário Oficial de hoje também traz nomeações. A Profa. MARIA HELENA MARIZ DE SOUSA OLIVEIRA, para o Cargo em Comissão de Diretora da Escola Municipal Manoel Valentim de Oliveira, símbolo CC-11, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear ROSSANIA CRISTINA DE ANDRADE ROSSATTO DE MEDEIROS, para o Cargo em Comissão de Secretário-Chefe de Gabinete, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções no Gabinete Civil.
Nomear AROLDO DE ALMEIDA BRAGA, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos.
Nomear GILBERTO CIPRIANO MANIÇOBA, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Tributação e Finanças.
Nomear HELENO SOBRINHO DUARTE, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.
Nomear FLAVIO RODRIGUES LOBO, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Assistência Social.
Nomear DANILO DANTAS DE LIMA, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Saúde.
Nomear CARLOS ANTONIO BARBOSA, para o Cargo em Comissão de Secretário Municipal, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear FRANCISCO MARCOLINO NETO, para o Cargo em Comissão de Presidente, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-01, com suas funções no Instituto de Previdência do Município de Alexandria.
Nomear GISELE DANTAS DE FARIAS, para o Cargo em Comissão de Diretora Escola Municipal Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-11, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARILENE FERREIRA MELO, para o Cargo em Comissão de Diretora da Escola Municipal Cel. Manoel Emidio de Sousa, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-13, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear UBERNILDA BATISTA GURGEL DE ALMEIDA, para o Cargo em Comissão de Diretora Escola Municipal Dr. Gregório de Paiva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-11, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARIA GORETTI DA SILVA, para o Cargo em Comissão de Diretora da Escola Municipal Cel. Benedito de Paiva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-12, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARIA SELMA GONÇALVES, para o Cargo em Comissão de Diretora da Escola Municipal Justina Alves da Silva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-13, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARIA GISELIA DA SILVA, para o Cargo em Comissão de Diretora do Centro Municipal de Ensino Rural, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-14, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear GERLANDIA NOGUEIRA ABRANTES, para o Cargo em Comissão de Diretor do Centro de Ensino Infantil Integrado, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-13, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARIA FILOMENA FERREIRA DA SILVA, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Cel. Manoel Emidio de Sousa, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-17, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear ZULMIRA VERAS DE OLIVEIRA, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Cel. Benedito de Paiva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-16, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear SORAIA ALVES DE SOUSA FERREIRA, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Jardim de Infância Pedro Lobo da Costa, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-15, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear OZINEIDE ALVES DE OLIVEIRA, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Dr. Gregório de Paiva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-15, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear JADETE RODRIGUES DE LIMA, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Manoel Valentim de Oliveira, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-15, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear MARIA DO SOCORRO FABRICIO, para o Cargo em Comissão de Vice-Diretora da Escola Municipal Justina Alves da Silva, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-17, com suas funções na Secretaria Municipal de Educação.
Nomear TIAGO ABRANTES LOPES, para o Cargo em Comissão de Sub-coordenador de Fiscalização Tributária, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-07, com suas funções na Secretaria Municipal de Tributação e Finanças.
Nomear ALADY FERREIRA DE SOUZA JUNIOR, para o Cargo em Comissão de Controlador Interno, da Prefeitura Municipal, símbolo CC-GC, com suas funções no Gabinete Civil.

Ao menos duas secretarias foram extintas ou terão a sua renomeação futuramente. A Secretaria de Esportes e Agricultura.

Nenhum comentário: