PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Curtas

Aposentados de ouvido no rádio – Quem usou novamente a rádio foi o presidente do SINDALE Washington Barbosa. Foi explicar aos aposentados do Ipama  -  Instituto de Previdência Próprio do Município de Alexandria – que já entraram no terceiro mês de atraso, que o Sindicato não tem notícia de onde está o dinheiro. Aposentados de ouvido no rádinho, que não se sabe se saiu-se ileso.

Necessidades – Washington, disse que já tem aposentado passando necessidades. Principalmente aqueles que tomam remédios. Diante disso conclamou a todos para uma assembléia hoje na sede da Câmara de Vereadores para encontrarem uma saída. Segundo o presidente o prefeito Nei Rossatto nem deu uma resposta sobre o pagamento.

36 meses e mais um tiquim – Os três meses de salários atrasados do funcionalismo público deixados pelo ex-prefeito Alberto Patrício eram para serem pagos em 60 dias. Determinação da justiça. O Município disse que não tinha como pagar. A soma é de mais de R$ 1,100 mi. Pediu um prazo de 36 meses, e mais um tiquim,  para quitar. A classe aceitou.

Bola 36 – Quem ficar por último talvez o salário não dê para muita coisa. O pagamento será à base de um sorteio. Só não disseram aonde será e como será esse sorteio. Do jeito em que as coisas estão esse sorteio deverá ser acompanhado por um representante da justiça e a polícia. Aquele que ficar pela bola 36, vai ficar fumando numa teia. Quem for sorteado primeiro, sai ganhando.

Existe inferno pior – O funcionalismo passou dias de cão sem esse dinheiro. Eu disse: Passou. Agora, depois de mais três anos, querem receber de todo jeito. Mas, existe inferno pior: Aqueles que estão às vésperas de se aposentar pelo município. O negro está sabendo que vai entrar na caldeirinha.

Fita de gravador – Quem ligou o rádio ontem, em um determinado momento da sessão da Câmara de Vereadores de Alexandria, achou que o velho rádio havia pirado e retrocedido há uns seis anos atrás, bem no governo de Alberto Patrício. Ou quem passava pela rua e ouviu algum rádio ligado pensou que fosse uma antiga fita de gravador. É que o vereador Gil Fábio estava em um momento inspirado criticando algumas ações, ou a falta delas, no governo de Nei Rossatto. Vai entender. Ou, como não entender.

Pau que não dá encosto – Em época de seca braba nego procura sombra até em pé xique-xique. Que é pau que não dá encosto.

Novo filme alexandriense – Fiquei feliz ao ver o trailer do novo filme alexandriense, O Guardião da Barriguda 2”, do amigo Crege Lyy (ver AQUI). É mais um lutador que promove a nossa cultura a duras penas. Pelo Trailer, parece que a produção ganhou muita experiência. Não vejo a hora de assistir.

Nova produção – A Barriguda Filmes também promoverá um novo trabalho para ser lançado na semana do 7 de novembro em Alexandria. A parceria é com a Escola 7 de Novembro para a produção de curta-metragem com os alunos da referida escola. Os trabalhos já estão bastante avançados e as gravações começam este mês. A nova produção vai tratar de um tema atual e polêmico: Bullying. No filme serão inseridas cenas apresentadas na Gincana Cultural realizada o mês passado na referida escola.


Retratação – Havíamos anunciado aqui que o próximo filme de Inácio Garapa seria gravado em Cajazeiras/PB. A parceria foi firmada. Mas, infelizmente, a prefeita Francisca Denise teve de se afastar do cargo. O filme era pra ser lançado em evento cultural na cidade no mês passado. Infelizmente não havia tempo hábil para produção. Bichou.

Nenhum comentário: