PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Curtas

Até que em fim vereadores falam sobre a CPI – Este blog estranhou que a Câmara de Vereadores não mais se pronunciou sobre a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra a administração pública. A população foi pega de surpresa diante do comportamento dos vereadores que compunham a situação em aprovar o pedido de investigação contra o prefeito Nei Rossatto.

A maioria da população está desinformada – A maior parte da população alexandriense, desinformada, acredita que a formação da CPI seria para destituir, de imediato, o prefeito Nei Rossatto. Como são os maiores interessados, cabe, principalmente aos vereadores, prestarem informações do andamento dos trabalhos.

Investigação – O vereador Júnior Abrantes disse hoje na sessão da Câmara que as comissão já foram formadas. A administração pública já enviou documentos em sua defesa, e que a comissão vai avaliar tais documentos até o dia 20. Isso comprova que os trabalhos estão avançando. O edil acrescentou que cabe a administração pública apresentar a sua defesa e que torce para que tudo seja esclarecido. “Se eu fosse um administrador gostaria de ser investigado todo o dia.” Concluiu.

Vereador criticou as cobranças – Júnior Abrantes criticou as cobranças a comissão porque na semana passada nada foi falado sobre a CPI na sessão da Câmara. Disse o vereador que “as coisas não funcionam assim.”

Do blog – Deve funcionar assim mesmo vereador. Uma investigação que pode causar uma cassação de mandato ou não, precisa ser informado à população. Até como disse anteriormente, o povo estranhou o silêncio porque a coisa é séria e envolve a vida de todos. A cobrança desse blog, acredito, foi oportuna, inclusive porque tivemos a oportunidade de saber (13), hoje, como andam os trabalhos.

Antonio Neto (filho), Eduardo (filho), D. Elza,
Dr. Pereira, Agostinho Neto (filho) e Zé Airton (filho) 
Dr. Pereira completou ano nesta segunda - Familiares e amigos comemoraram os 90 anos de existência de Dr. Pereira, nascido na Paraíba e casado com a alexandriense Elza Gomes (minha tia), onde viveu por muitos anos e constituiu família em Alexandria. Dr. Pereira, como é conhecido, foi um herói alexandriense e faz parte da nossa história ao resgatar um homem que estava preso em uma fenda na parte frontal da Serra Barriguda. O resgate foi dramático e feito em escada de cordas, na década de 30. Hoje, com pouco reconhecimento, vive em Marizópolis/PB com problemas de saúde. A festa foi na cidade onde hoje o acolhe.

Sem querer desmerecer – Nenhum vereador nunca requisitou um título de cidadão alexandriense para Dr. Pereira. Além do seu fato heróico também prestou muitos serviços a cidade. O posto de combustível que hoje pertence à família do saudoso Bruno Almeida, que foi o primeiro da cidade, foi administrado por ele. Sem querer desmerecer, alguns títulos honoríficos solicitados sem qualquer fundamento servem apenas para encher o ego e bajulamento de alguns. Isso é algo que tem que ter merecimentos.


Alexandria está derretendo – É de calor mesmo. A coisa está de derreter folha de zinco. A sede não fica atrás. Nos bairros periféricos há sede sim. No poço perfurado por trás da antiga Sida (o de maior vazão) não para nem à noite. Pessoas chegam de carro, carroça e com latas para recolherem a água de uma caixa d’água de cinco mil litros. Mas, se o inverno não pegar cedo à situação será inimaginável. Alguns poços perfurados por particulares na terrinha já estão secando.

Por falar em calor - A presidente Dilma bem que poderia mandar um pouquinho do vento que ela quer estocar para Alexandria. Né não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário