PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Errata

O amigo José Pereira Neto envia ao blog a correção da postagem que fiz em “Curtas” do dia 02 de outubro. Na oportunidade discernia sobre a decadência política, econômica e social que passava Alexandria.

Citei, para ilustrar o comentário que Alexandria estava esquecida e parada no tempo, um alexandriense que prestou serviços relevantes e poderia ser considerado um herói em percorrer quase duzentos quilômetros até Mossoró, a pé, ida e vinda, para levar e trazer correspondências e outras encomendas dos alexandrienses, quando não tínhamos Correios.

Tive o prazer de conhecê-lo ainda com vida. A sua voz leve, onde mal se ouvia. O rosto virado para o chão na altura da cintura devido a sua enorme corcunda. Diziam que foi de tanto caminhar conduzindo o malote nas costas.


Erroneamente, acho que mais por displicência, o denominei de Manoel Moco. Obrigado ao amigo José Pereira que corrigiu o meu erro. Caro Jota Gomes. Só uma correção o nome do senhor que carregava o malote com as cartas e outras coisas, era Sr. Joaquim Moco, que vem ser o pai do Juarez da oficina...

Nenhum comentário: