PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sábado, 24 de outubro de 2015

Os caras de pau

"Estamos vivendo um momento excepcional, em que o cidadão é preso e esse cidadão tem a promessa de ser solto se ele delatar alguém. Aí, ele passa a delatar até a mãe, se for o caso, para poder sair da cadeia. O dado concreto é que nós estamos vivendo quase um estado de exceção. [...] A gente não pode permitir que joguem nas nossas costas a pecha daquilo que nós não somos", afirmou Lula em pronunciamento na Bahia.

Do Blogue: O que mais me impressiona nesse cara de pau é a capacidade de mentir e a cara de pau de ajustar o seu discurso de acordo de acordo com a plateia.

Hoje o “cara de pau” critica o delator. Mas, bem que serviu de elemento para propaganda enganosa na campanha política. A Carta Capital, pouco antes de se reeleger, Dilma disse: “Para obter as provas, a Justiça e o Ministério Público valeram-se da delação premiada, um método legítimo, previsto em lei. E muito útil para desmontar esquemas de corrupção. Na Itália, contra a máfia, funcionou muito bem.”

Mas, a opinião de Dilma e Lula mudaram de opinião, principalmente depois que os dois, começaram a serem citados por delatores. A declaração, em outubro do ano passado, contrasta com o juízo feito por Dilma anteriormente. Em viagem aos Estados Unidos, para comentar a delação premiada de Ricardo Pessoa, dono da empreiteira UTC, o empresário disse que doou para a campanha de Dilma para manter contratos na Petrobras. Dilma reagiu dizendo que “não respeita delator.”

Importante frisar, para afastar qualquer tipo de ilação acerca da colaboração premiada no que permite à possibilidade de que inocentes venham a ser condenados em decorrência dos depoimentos do colaborador, que o juiz não poderá condenar ninguém com fundamento apenas nas declarações do agente colaborador, razão pela qual não há que se temer condenações injustas e sem contexto fático com aquilo que fora objeto da colaboração premiada. Os investigados, acusados e presos do PT, a exemplo de Zé Dirceu, não estão na cadeia somente pela delação, existem provas.

Como acreditar nessa gente?

2 comentários:

Anônimo disse...

Coisa de bandido

jose pereira neto Pereira disse...

O que eles não são? H O N E S T O S, SÃO LARÁPIOS, SÃO CORRUptOS, SÃO LADRÕES, SÃO SUJOS MORALMENTE...
Pereira.