PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Curtas

Eita lê-lê – Envolvido em trabalho de composição do filme Bullying com projeto para DVD, me faltou tempo para me debruçar sobre o blog. Muitas pessoas têm me cobrado mais dedicação. Acontece que falar a verdade traz tantas consequências negativas que, às vezes, me apego em outras coisas. Mas, não me furto a elas.

E o 13º? – É a pergunta que os sofridos funcionários do município de Alexandria fazem. Respondo na bucha: Fiquem tranquilos, o 13º salário vai sair no mês de dezembro. Não tenham dúvidas. A pergunta a fazer é se os salários vão ser pagos. Aí são outros quinhentos. Por lei o 13º tem que ser pago. Até porque existe uma ajudinha do governo federal destinando 1% da cota do FPM para as prefeituras e Estados quitarem o 13º.

Sola grossa – Os vereadores não estão poupando saliva para detonarem o prefeito Nei Rossatto. Na ultima sessão o assunto rolou do início ao fim. Teve vereador que expôs números de 2013 e fez a comparação com 2014, quando o coeficiente do município aumentou para 1.0. “O acréscimo foi de mais de um milhão de reais”, enfatizou o vereador. Danado é que ele só enxerga esses números agora. Antes a culpa era da crise internacional.

E as festas de Natal e fim de ano? – É preciso que a administração pública faça uma maquiagem nas praças do centro da cidade. A coisa ta feia. Parecem praças de cidade abandonada. Dá até pra compor cenas de filme de terror. O problema é que os funcionários da secretaria de obras, sem receber a meses, não querem mais trabalhar. Para arrumar trabalhador para prepararem pistas para as competições que ocorreram na festa de Emancipação Política do município foi uma verdadeira maratona que poderia ter ganhado o primeiro lugar.

Por falar em festas – Corre a boca solta que a festa de passagem de ano em Alexandria está garantidíssima.  Quem assina é a pré-candidata Jeane Ferreira. Quem vai fazer a galera dançar é o seu filho Wonney Saraiva. Ele também vai abrir a festa da padroeira, dia 28, com o apoio da mãe.

Robinson Faria – O governador Robinson Faria poderá marcar presença na festa de Nossa Senhora da Conceição em Alexandria. Ele, caso agende, desfilará ao lado da pré-candidata Jeane Ferreira e lideranças do seu grupo político.


Por falar em Robinson – Muitas opiniões de velhos caciques da política local são de que o ex-prefeito Alberto Patrício cometeu um erro grave ao romper com o governador. Para esses caciques ele poderia levar cela na cacunda até próximo a campanha. O rompimento antecipado deixou o ex-prefeito sozinho no deserto.

Nenhum comentário: