PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Curtas

Ampliação do açude Bananeiras – (antes de continuar, veja matéria AQUI) – Topógrafos e engenheiros estiveram até ontem, desde a segunda-feira (30), realizando levantamentos para ampliação da parede do açude Bananeiras. Mas, o secretário de agricultura Haroldo Abuana deixou bem claro que isso vai depender da alocação de recursos por parte do governo do Estado. Diante do quadro, dificilmente teremos essa obra que, por sinal, não será pequena, para suprir as necessidades urgentes.

Barragens submersas – Sem dúvida um meio barato e eficaz de reter o precioso líquido. O secretário acenou que Alexandria seria beneficiada. Quanto e quando, não respondeu.

Tempo – O processo leva tempo. Dotação orçamentária, licitações etc. Já estamos no final do ano e, é o que todos esperamos, haja um bom inverno e tudo será esquecido. E caso não haja um bom inverno, as medidas serão tomadas paliativamente para suprir as necessidades vigentes, foi sempre assim. Mas, sem dúvida, valeu a iniciativa.

O blog já alertou sobre isso – As perfurações de poços em Alexandria foram intensas e os resultados muito pouco. Alguns poços perfurados por particulares já estão secando. Mais de 100 poços perfurados no final do governo passado e outros tantos este ano. O subsolo está um queijo suíço. O blog já alertou sobre o problema.

Já basta – Foi o que disse o vice-governador Fábio Dantas, segundo o vereador Júnior Abrantes na Sessão Passada. Fábio teria dito que muitos poços já foram perfurados em Alexandria e isso não era bom. Muitos deles inativos por falta de instalação e por se encontrarem em localidades de difícil acesso na zona rural e longe da rede elétrica.

Na verdade... – A solução seria a perfuração de poços profundos. Não só para Alexandria. Se o inverno não for satisfatório para o ano, não existirá  alternativa. Mesmo assim Alexandria esbarra em outro problema: O município tem um sistema de saneamento próprio, o SAAE. O vereador Júnior Abrantes disse que já fomos privilegiados com a perfuração de poços, já que o Estado precisa dar prioridade aos municípios que são abastecidos pela Caern.

Onde está o dinheiro? – O vereador Gil Fábio, na sessão passada, cobrou explicações da direção do SAAE. Segundo o Edil, a direção precisa explicar porque os cofres da Autarquia estão vazios. “Em 2014 o SAAE tinha em caixa mais de R$ 1 mi de reais. Para onde foi esse dinheiro? Os funcionários estão com cinco meses de salários atrasados,” disse.

Insegurança – Bandidos roubam viaturas da polícia em Pedra Preta/RN. Especialistas afirmam que se nada for feito até 2023 será impossível conter o crime organizado, que se ramifica até nas cidades interioranas. Os governos fingem que não vêm.

Impeachment – Presidente da Câmara Eduardo Cunha abre processo de impeachment contra a presidente Dilma. Isso fará um grande bem para o Brasil. Mataríamos dois salafrários de uma cajadada só. Nos livraríamos de uma incompetente e de um bandido de uma vez só. Façam suas apostas de quem sairá primeiro.

O culpado – Dilma só tem a culpar o PT. A decisão de não apoiar a presidente que queria salvar o mandato de Eduardo Cunha em troca da não abertura do processo de impedimento contra ela, foi do seu próprio partido. Em suma, uma presidente que defende e barganha com um bandido não tem moral para governar esse país. Por outro lado, se alguns achavam que o país estava um caos, não perdem por esperar. Podemos ter Michel Temer na presidência.

Coincidência - O presidente da Câmara aceitou o pedido de impeachment de Dilma exatos 22 anos depois da prisão de Paulo Cesar Farias. Ele foi preso em 2 de dezembro de 1993, na Tailândia (Cláudio Humberto).


Da coluna Radar - Durante a entrevista coletiva em que anunciou a aceitação do pedido de impeachment de Dilma Rousseff, Eduardo Cunha jurou três vezes que estava “muito triste” em tomar a decisão “num momento tão complicado para o país”. Mas, nas redes sociais, não disfarçou o contentamento. Minutos após o discurso, as contas do Twitter e do Facebook já exibiam banners alardeando a decisão. Nos posts, fez questão de frisar que “atendeu aos pedidos da rua” e usou a hashtag “Verás que um filho teu não foge à luta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário