PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Curtas

Semana – Que seja de muita alegria e trabalho. A que passou foi de muita luta para este escrevinhador. Problemas de saúde que levaram a minha mãe, Tereza Sarmento, a mesa de cirurgia para retirada da vesícula. Tudo bem, graças a Deus, mas de muita preocupação por ela ter 81 anos. Graças a Deus recebeu alta no sábado dia 19 onde comemorou o aniversário do esposo, Zezinho do Outeiro, em casa. Semana que começa, espero que proveitosa, trabalho e sem mais sobre-saltos.

Já ta virando piada – Dizem que o prefeito Nei Rossatto foi visto na calçada da Câmara de Vereadores a espera que a porta se abrisse para ele prestar depoimento a CPI que investiga a sua administração. Dias antes, o seu advogado já teria dito que fora por duas vezes, com as testemunhas arroladas a Casa Legislativa, e encontrara as portas fechadas. A coisa já está virando até piada. Nas esquinas comenta os correligionários do prefeito que o Presidente Raimundinho está aprendendo com Eduardo Cunha e os correligionários de Raimundinho dizem que “ali não é a casa de Mãe Joana”.

Desconectados com o tempo – Ou a Comissão Parlamentar de Inquérito está adiantada no tempo ou atrasada, ou é a assessoria do prefeito Nei Rossatto. Quando a Comissão convoca o prefeito com dias e horas marcadas para depor, ele não comparece. Quando o prefeito vai depor encontra a Câmara de portas fechadas. Uma coisa é certa: só a quem interessa a prorrogação da CPI é ao prefeito Nei Rossatto. Ninguém mais. Logo mais às 09 horas está marcado o depoimento do prefeito a CPI.

Contestamento – Em nenhum momento a Comissão contestou o que disse publicamente o prefeito Nei Rossatto sobre comparecimentos para depor e as portas da Câmara estarem fechadas para ele.

Por outro lado... – O cerco vai se fechando contra a administração pública. Principalmente por parte do SINDALE. Professores do município ameaçam fechar o ano e não entregarem a secretaria de educação o fechamento do ano letivo se o pagamento do 13º não for creditado nesta segunda-feira (21).

80% do nordeste sob ameaça – Pois é. E o nome dessa ameaça é o zika vírus. Enquanto isso o governo federal gasta mais com os danos provocados pelo mosquito do que no seu combate. O governo petista está mais preocupado com o seu pescoço do que com a picada do mosquito. Enquanto isso o sonho de ter filhos vai sendo adiado por muitas famílias. Inclusive o meu, de ter mais um e o de minha esposa que sonha com o seu primeiro rebento.


Da coluna de Cláudio Humberto - A presidente Dilma já começou a negociar com o aliado Renan Calheiros um novo ministério em que será marcante a influência do Senado. É a consequência da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que condiciona à aprovação dos senadores o afastamento da presidente por 180 dias, para posterior julgamento. Para se garantir no cargo, bastará a Dilma entregar todo o governo ao Senado. Líderes de oposição não o admitem em público, mas já dão como “inviável” o impeachment, apesar da vontade da maioria da população.

Um comentário:

Anônimo disse...

Avontade do povo nao conta. O povo so serve na hora do voto. Acorda gente