PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Jeane Ferreira solicita vinda do Secretário Estadual de Agricultura ao município


Um requerimento do presidente da Câmara Municipal de Alexandria, vereador Raimundinho, solicitando a vinda do secretário de Estado da agricultura, Haroldo Abuana, recebeu o apoio da pré-candidata ao governo municipal Jeane Ferreira. Através de solicitação ao governador Robson Faria, Aroldo desembarcou na segunda-feira (30) em Alexandria para visitar o Sítio Bananeiras, localidade rural que abriga o açude Aluísio Alves, mais conhecido como açude Bananeiras.

O motivo foi à verificação in-loco para a possível ampliação da parede para maior capacitação do volume de água, que passaria dos atuais 12 milhões de metros cúbicos para 18 milhões, quase o dobro da metade da sua capacidade atual, segundo informações do presidente da Câmara, Vereador Raimundinho. Aroldo disse que, esta semana, uma equipe de topógrafos e engenheiros vão trabalhar essa possível ampliação. Sobre o impacto ambiental o secretário disse que o governo tem desburocratizado o licenciamento ambiental. A preocupação maior seria na dotação orçamentário.


Preliminarmente o secretário disse que a primeira medida e mais urgente, seria o desassoreamento do referido açude. Quanto a sua ampliação seria um projeto para o futuro, mas não seria um ponto a ser descartado. Aroldo disse ainda, que o município será contemplado com barragens submersas, mas não definiu a quantidade e o tempo hábil para isso.

2 comentários:

  1. Se 6 milhões são a metade de 12 milhões e 6 milhões mais 12 milhões são 18 milhões. Como que 50% pode ser quase o dobro?

    ResponderExcluir
  2. Eu quis dizer que são quase o dobro da metade da sua capacidade atual. Obrigado por corrigir a falha ao não completar o meu raciocínio. Da próxima vez se identifique. É sua participação cidadã com voz e identidade.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário