PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Curtas

Chegou 2016 – Embora muitos dizem que o ano só começa depois do carnaval, ao apagar dos fogos e comemorações, caímos na real e percebemos que nada, ou muito pouco vai mudar em 2016. Previsões de seca, de aumento considerável da miséria no mundo e uma crise econômica e política sem precedentes. O governo petista afundando o país e os governos estaduais e municipais seguindo ladeira abaixo. Perspectivas nada boas para o ano que se inicia.

Alexandria mergulha na crise - Enquanto a terrinha sofre com a falta de recursos hídricos, apenas paliativos de perfuração de poços, a administração pública não dá sinais de recuperação. A cada dia mostra descontrole como um trem desgovernado. Pior ainda: não existe planejamento para o ano que se inicia, com sinais de uma seca terrível. O corte nos cargos comissionados no segundo semestre do ano passado na intenção de conter despesas e controlar as contas públicas, parecem não terem surtido qualquer efeito. Os atrasos no pagamento dos servidores se intensificaram.

Discurso sem sustentação – Recentemente o prefeito Nei Rossatto fez pronunciamento na rádio afirmando que o SINDALE não tinha motivos para reclamações. Disse que os salários dos professores atrasavam por um dia. Alegou atraso nos repasses do Fundeb pelo governo do Estado (?). Ao apagar das luzes de 2014 se reuniu com o Sindicato para trazer péssimas notícias: pagamento do 13º dia 10 de janeiro e, possivelmente, pagamento do salário de dezembro/2014 em 30 de janeiro/2015. Prenúncio de que o início de ano não será nada bom para a educação. Pelo andar da carruagem vamos ter atraso também para o ano letivo. É o que prega a categoria que deverá entrar em greve.

Tem gente do governo dando como certo – Talvez, amanhã, teremos o resultado com a leitura do relatório final da CPI contra a administração pública. Tem gente aliado ao governo municipal que acredita que não seja favorável. Pelas conversas de bastidores o voto do vereador Mazinho será decisivo. É bom lembrar que o vereador é inimigo pessoal de Nei Rossatto.

A volta que a política dá – O grupo político do ex-prefeito Alberto Patrício, que tem como aliados no Legislativo Municipal os vereadores Mauricy Abrantes, Júnior Abrantes e Mazinho, não comungam com a idéia do impeachment do prefeito Nei Rossatto. Quem assumiria o mandato seria o presidente da Câmara vereador Raimundinho. Fortíssimo aliado da assumida candidata a vaga ao Executivo alexandriense, Jeane Ferreira. Percebe-se que já existe certo flerte do grupo político de Nei Rossatto ao grupo de Alberto Patrício e Jânia Fernandes. Embora Nei jure, de pé junto, que se o candidato for Alberto, ele não votará.

Avesso – O vereador Suê sempre avesso a abertura de uma CPI. Disse que era preciso investigar as contas do Executivo. Não se sabe qual a sua posição. Embora que, alguns vereadores, garantem que existe bicho de sete cabeças nas contas públicas investigadas.

Tem prefeitura decretando recesso – A prefeita Robenice Ribeiro de São Pedro/RN decretou recesso de 10 dias neste início de ano para os servidores do município e férias coletivas aos profissionais do magistério até 31 de janeiro. São os administradores públicos se virando nos 30.

Frase - O cientista político Fernando Limongi, professor doutor da USP, fez duas previsões sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores:Para 2018, a chance de o PT ganhar a Presidência é zero”. E a segunda: “na eleição de 2016, para prefeito, o PT não vai eleger nem síndico no prédio do Lula”.

Começamos 2016 com uma péssima e preocupante notícia – Segundo pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, o fenômeno El Niño deverá aumentar o risco de seca, causar fome e doenças para populações localizadas no continente africano, parte do Caribe e nas Américas Central e do Sul nos próximos seis meses.

Na Grécia antigaUm filósofo grego chamado Diógenes, andava durante o dia, com uma lanterna acesa. Indagado sobre sua ação ele respondia: “Procuro um homem honesto”. O PT está certo quando diz que não foi o partido que criou a corrupção. Esquece de seguir o exemplo de Diógenes. Acender a lanterna de quando pregava o combate sistemático à corrupção neste país

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário