PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Desgastado por corrupção, PT nacional escala Mineiro para defender partido em Natal

Em crise de popularidade devido aos escândalos de corrupção envolvendo o partido e à má avaliação do governo Dilma Rousseff, o Partido dos Trabalhadores (PT), segundo reportagem da Folha de S. Paulo, lançará candidaturas próprias para defender a sigla em pelo menos 20 das 26 capitais do País. De acordo com o Jornal, a missão ficou para o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) em Natal.

Mineiro tem colocado “a cara para bater” durante os embates políticos que envolvem o PT. O parlamentar tem usado as redes sociais para defender o partido, a cada nova denúncia envolvendo membros da sigla e o governo Dilma. Apesar do esforço, a postura de Mineiro provocou uma crescente rejeição ao nome do parlamentar, que vem sendo alvo de críticas dos internautas.

Em 2012, Mineiro foi candidato a prefeito usando as imagens do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma (PT), que gozavam de alta popularidade, para crescer. Assim, quase chegou ao segundo turno.

Neste ano, o cenário é diferente. Com Lula e seus parentes como alvos de investigações por esquemas praticados em seu governo e Dilma mal avaliada pela população, o que serviu de muleta no passado pode ser uma âncora no presente.

A viabilidade da candidatura do parlamentar, que ganhou o apoio do governador Robinson faria (PSD) em 2014 e perdeu em 2015, é frágil. Mesmo diante do cenário desfavorável, o PT já confirmou que levará este projeto a diante.


Segundo o vice-presidente nacional da sigla, Cantalice, disse à Folha, os candidatos petistas mostrarão programas que deram certo durante a era Lula/Dilma, como o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida. A intenção é tentar recuperar a imagem da legenda, hoje associada inteiramente aos escândalos de corrupção.

Nenhum comentário: