PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Gosto de uma boa “discussão”

Carapuça servida, carapuça vestida. Há mais de dez anos quando abri o arquivovip.com e o blog, um dos primeiros na região, que se destaca a nossa credibilidade. Fator predominante é que emitimos opiniões e não fugimos da responsabilidade. E os nossos acessos são acrescidos, também, por aqueles que não gostam do meu trabalho pela formação de opinião dentro da regra.

Perguntas:
1 - Onde está a decisão judicial que obriga a Câmara de Vereadores a realizar eleições indiretas?
2 – Quando vão ocorrer as eleições indiretas?
3 – Onde está o pronunciamento oficial do presidente da Câmara, Vereador Gil Fábio, informando que vai haver eleições indiretas?

Se não existem respostas a essas perguntas então, ninguém, dentro da responsabilidade ou por falta de um entendimento mais apurado, pode afirmar: “Vai haver eleições indiretas para prefeito em Alexandria”. Pode acontecer? Pode. Só o futuro dirá. Mas não nesse momento.

Ouvi de várias pessoas que disseram ver na internet que ia haver eleições indiretas em Alexandria. Muitos me procuram para saber se, realmente, é verdade. Para um bom entendedor, meia palavra basta.

Quanto ao comentário da Wbjradvocacia, nada mais claro: os blogues que noticiaram esqueceram que existe uma Lei Orgânica e que, por enquanto, não existe nenhuma ação que capacite a Câmara de realizar eleições indiretas. Acho que não precisa ser desenhado. "Vamos aguardar as decisões do Poder Judiciário". Nada mais normal, tudo pode parar na justiça. Até uma briga de casal. Porém, ao contrário, eu me preocupo muito se ações na justiça forem revirar essa página. Principalmente se os advogados da Câmara que orientaram a CPI a agir dessa maneira estiverem certos, só os alexandrienses têm a perder. Eu me preocupo com o mérito da questão. Até porque, se for haver eleições indiretas, FUTURAMENTE, talvez, nada poderá mudar diante do quadro político que se encontra. A vida dos alexandrienses sim, podem mudar por essa perrenha política.

Mas, até esse momento, não existe nada de concreto e ninguém pode afirmar, em sã consciência, que vai haver eleições indiretas para escolha do prefeito de Alexandria.


E zefiní.

Nenhum comentário: