PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Mudança de secretário de saúde é para agilizar liberação de recursos

A situação das contas do município, ainda sem acesso até o momento desta postagem, tem causado problemas, já que são 16 dias da nova administração, parados. A publicação no Diário Oficial da mudança do secretário de saúde na segunda-feira e a nova publicação tornando-a sem efeito hoje, aconteceu para agilizar os repasses dos recursos em caixa para as casas de saúde de Alexandria. Além dos funcionários que estão sem receber.

Até a manhã de hoje as novas senhas com acessos as contas do Banco do Brasil ainda não haviam sido liberadas. O secretário de Finanças, Aroldo Braga, nos informou que houve uma precipitação na nomeação da enfermeira Olga Benária, pois se permanecesse seria um novo e longo processo que poderia correr em mais 16 dias. Isso iria atrasar mais ainda os repasses para as casas de saúde que atendem a população e o pagamento dos funcionários da saúde.

O problema não fica só nisso. Recebi também a informação de que o município encontra-se com dois meses de pagamentos de energia atrasados. A empresa fornecedora, a qualquer hora poderá efetuar cortes. O motivo: as receitas e repasses entram nas contas da prefeitura, o problema ainda é a conhecida falta de acesso.

Já são 16 dias nessa luta. O município está parado. A população sofre com isso, principalmente na área de saúde. Francamente, se eu fosse o prefeito iria resolver na justiça e com ação de danos. Falo como um cidadão com direitos e deveres.


Seria bom que essa notícia se espalhasse na internet como se espalhou “a interrogação de uma administração que nomeia e torna sem efeito no outro dia, nas redes sociais”. A coisa não é política. O município está que nem qualquer cidadão que tem dinheiro em conta vai ao caixa eletrônico nos fins de semana e não pode sacar. O problema maior é que isso pode trazer consequências duras porque se trata de uma comunidade inteira sem assistência.

Um comentário:

Anônimo disse...

e porque nao se saca esse dinheiro nao ficor claro esclaressa por favor