PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

21 de novembro. Hoje É: Dia da Homeopatia, das Saudações, Mundial da Televisão

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Aconteceu hoje a abertura da IV Jornada Pedagógica de Alexandria


Inovação e zelo pelo ensino público. Parecem ser os parâmetros da nova gestão da educação de Alexandria. Foi o que deixou transparecer na abertura da IV Semana Pedagógica que aconteceu na manhã de hoje (18), a Secretária de Educação, Soraia Alves.

A Secretária mostrou que tem autonomia do prefeito Raimundo Ferreira para tirar a pasta do atraso e descaso com a educação municipal. “Cortamos um grande número de contratados que oneravam a folha e atrasava o processo educacional. Para se ter uma ideia, somente na zona rural do município eram 26 contratados,” disse Soraia. Esses contratos foram cortados mais da metade, até que sejam feitos novos ajustes para o início do ano letivo. Democraticamente, a secretária afirmou ter recebido carta branca do prefeito para escolher os diretores e vices das escolas por critérios técnicos e não políticos.

O prefeito Raimundo Ferreira reafirmou o seu compromisso de pagar em dia o funcionalismo. Para isso iria fazer um grande esforço, pois além das quedas no FPM todos tinham conhecimento também do desastre administrativo deixado pela gestão anterior. Relatou o entendimento que vem buscando junto ao SINDALE na busca de melhor administrar para o funcionalismo, principalmente. Não esqueceu do piso salarial dos professores. “O mais breve possível, estarei enviando a Câmara de Vereadores o projeto de lei para pagar, retroativo, o piso dos professores.”

A resposta do presidente do SINDALE Washington Barbosa foi recíproca. “Pela primeira vez um presidente do Sindicato é convidado para sentar a mesa em um evento como esse. É a prova de que essa administração tem respeito com o funcionalismo público, disse o sindicalista. Ressaltou, ainda, que foram três encontros da categoria com a atual administração nesses 40 dias de gestão.

O presidente da Câmara, vereador Gil Fábio, pediu que o projeto da lei do piso fosse enviado a Casa em regime de urgência urgentíssima, para que os professores recebessem o mais breve possível a diferença. O presidente do Conselho Tutelar de Alexandria, Rafael Gonçalves; o Secretário de Ação Social, Flávio Lobo também usaram da palavra.


Clique AQUI e veja o vídeo. Clique AQUI e veja mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário