PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

21 de novembro. Hoje É: Dia da Homeopatia, das Saudações, Mundial da Televisão

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Curtas

Êta le lê – O início deste mês de fevereiro não foi legal. Olho gordo, inveja e uma saraivada de coisas aconteceram que, se não fosse essa fortaleza que cresce na desavença, não cansava tanto os meus inimigos diretos. Antes mesmo de começar caí combalido de uma gripe forte que me deixou de cama. O lado positivo é que diante de um Check-up completo mostrou que o meu pulmão pedia um descanso merecido do cigarro. Apelo logo atendido. Afinal preciso de fôlego para defender-me de alguns comedores de feijão que se julgam o próprio caviar. Na segunda (01) ao me dirigir a Mossoró, um senhor que conduzia uma moto, colidiu com a traseira do meu carro. Fruto da imprudência de um irresponsável que tangia uma vaca, montado em uma moto, na BR que liga Antônio Martins a Frutuoso Gomes. Tive que realizar uma frenagem brusca, onde acorrera o acidente. Felizmente nada de muito grave. Antes de retornar a terrinha rolei em uma duna de sal grosso.

O show da vida – Retorno com a noticia de que na tarde de segunda-feira (01) cai uma chuva de 50 mm na terrinha. Um show da vida. Esse período de chuvas desperta mais alegria e vontade de visitar o torrão natal, os alexandrienses que moram longe e que agendaram viagem para cá neste carnaval. Quem viria para ouvir lamentação de seca? De Salários atrasados? Né não? Acho que esse carnaval vai bombar.

Por falar em salários atrasados – A Secretaria de Finança e Tributação, através do secretário Aroldo Braga, há três dias depositou em contas os salários de janeiro dos servidores efetivos e comissionados; dos aposentados e pensionistas e 1/3 de férias da educação. Os servidores vão passar o carnaval com dinheiro no bolso ou, ao menos, pagaram algumas contas em atraso.

Defender o indefensável – Essa é a grande diferença. Façamos uma comparação: em dezembro/2015, a prefeitura de Alexandria recebeu mais de R$ 1 milhão. Até os professores, que têm seus recursos assegurados pelo Fundeb, não receberam dezembro e o 13º. Em janeiro/2016, a primeira parcela do FPM veio zerada. A segunda com uma queda absurda de 22% e a última também com queda de quase 3%. O atual governo, que tomou posse dia 06 de janeiro pagou ainda na primeira quinzena o mês de janeiro dos professores, pagou no final do mês os efetivos e comissionados, aposentados e pensionistas e 1/3 de férias dos professores. Sentiu a diferença?


É isso aí, vai chegando o Carnaval – E esse, especificamente, vai deixar muitas fofocas e acontecimentos políticos. Os embalos carnavalescos prometem.  Parecem que elegeram até os comitês políticos para expressarem, aos eleitores, onde reina a maior alegria, onde Alexandria é só festa, onde a purpurina brilha o caminho do retorno triunfoso. São os mesmos que destruíram o carnaval dos carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário