PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Em assembleia do Sindale o óbvio foi óbvio

Como disse esse blog, o projeto de lei do piso dos professores tem um trâmite legal e as leis são para serem cumpridas. O piso dos professores só será pago em março, depois da aprovação do projeto a que se destina.

É o óbvio. Infelizmente não há tempo hábil para que aconteça o pagamento antes, nem a aprovação do projeto que precisa passar pelas comissões. Este blog sempre busca informar os fatos em conformidade com a sua veracidade. Se ela não atende os interesses de alguém, paciência. O meu trabalho neste blog não é de obra-oba, para agradar e ser agradado.  Este trabalho discerne os fatos e forma opiniões. Não tenho culpa se precisa ser aprovado pela Casa. Não tenho culpa se a Câmara estava em recesso e muito menos se existe um Regimento Interno que precisa ser seguido. É assim em uma Câmara de Vereadores, á assim em uma Assembleia Legislativa é assim no Congresso. Fiquei boquiaberto ao ver em discussão no grupo que alguns professores não sabem disso.

Lamento que a minha informação, na tarde de ontem (23), sobre os trâmites de um projeto de lei que dá poderes ao Executivo de gerar receita e pagar o piso tenha sido entendido como uma desculpa para adiar o pagamento, ou coisa parecida. Quero lembrar que, além de ninguém, até hoje, tenha pegado nessa munheca por postagens sem fundamento, a minha esposa é professora e merece ser remunerada como qualquer outro professor. Se o município pudesse pagar o piso hoje, amanhã, ou até no mês passado, melhor para todos, minha esposa e eu. Só não sou hipócrita ao não entender que existem leis e que elas precisam ser cumpridas. Como disse o secretário Caíque, uma lei que não segue os trâmites legais, já nasce morta.

Lamento que alguns professores que deveriam ter a obrigação de entender todo o processo que hora se desenrola, além de agredir o meu trabalho pelo fato de estar divulgando a veracidade dos fatos, ainda queiram que a lei seja burlada para benefícios próprios.


Foi dito hoje que o professor é formador de opiniões e a mãe das profissões. Concordo plenamente. Mas, para alguns, é preciso que se reciclem, que estejam preparados para formar opiniões, para não serem criticados na vida pessoal e, principalmente, na sala de aula.

Para maiores informações

Os deputados da Assembleia Legislativa/RN, aprovaram na sessão plenária desta quarta-feira (24) a mensagem governamental que concede o reajuste anual do Magistério, em cumprimento ao que foi estabelecido pelo Governo Federal em janeiro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário