PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sábado, 13 de fevereiro de 2016

O povo precisa de explicações

Não tenho nenhuma formação para opinar cientificamente sobre o vírus zika. Mas, que o negócio é estranho, isso é.

Como é que um vírus causado por um mosquito, velho conhecido, só agora vem se manifestar com tamanha força? Ou alguém já havia ouvido falar do zika? Tem caroço nesse angu, é só revirar. Na Colômbia, nenhum caso de microcefalia diante de tantos casos de zika.

É bem verdade que têm alguns usando o momento para desviar a atenção ou promover alguém, mas essa história parece estar sendo mal contada. É forte agora a nova versão do uso irregular do larvicida pyriproxyfen, que pode ter causado o surgimento de vários casos de microcefalia. Veja AQUI.

É preciso que haja uma investigação séria e o governo se explique direitinho que história mal contada é essa. De uma coisa temos a certeza: há cinco anos que os governos estão empurrando o problema com a barriga. Aqui em Alexandria perdemos um dos agentes de endemias. Eram cinco. Agora são quatro para dar de conta do município. O outro atende somente aos casos de doença de Chagas.


O Dia “D” de combate a dengue, hoje, não passa de arroubo governista para enviar ministros aos recantos do país para fazer aparecer. Nada de concreto. Ações mixurucas e paliativas.

Nenhum comentário: