PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Para maioria, Lula foi beneficiado em casos de triplex e sítio, diz Datafolha

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (27) no jornal “Folha de S.Paulo” indica que a maioria dos brasileiros acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi beneficiado por empreiteiras na construção e reforma de um apartamento triplex no litoral de São Paulo e na reforma de um sítio em Atibaia (SP), utilizado por Lula. O Datafolha ouviu 2.768 pessoas em 171 municípios de todo o país nos dias 24 e 25 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos. As somas podem passar ou ficar abaixo dos 100% por conta de arredondamentos.

Triplex em Guarujá

Sobre a construção e reforma do triplex, os entrevistados foram perguntados sobre se no caso do triplex, Lula foi beneficiado por construtoras. A pesquisa teve os seguintes percentuais:

- Sim e, em troca, ajudou essas empresas: 58%

- Sim, mas sem retribuir favores: 2%

- Sim, mas não sabe se deu algo em troca: 2%

- Não: 13%

- Não sabe: 25%

Sítio em Atibaia

Da mesma forma, o instituto perguntou aos entrevistados sobre se Lula foi beneficiado por construtoras na reforma de um sítio em Atibaia, utilizado por ele e por familiares. A propriedade passou por uma reforma no fim de 2011, e a suspeita dos investigadores é de que a obra tenha sido paga por duas construtoras envolvidas no escândalo de corrupção da Petrobras.

A pesquisa teve os seguintes percentuais:

- Sim e, em troca, ajudou essas empresas: 55%

- Sim, mas sem retribuir favores: 1%

- Sim, mas não sabe se deu algo em troca: 1%

- Não: 13%

- Não sabe: 29%

Melhor presidente

Apesar de apontarem que Lula se beneficiou de construtoras investigadas pela Operação Lava Jato, ele segue sendo o presidente citado espontaneamente como o melhor da história do país, segundo o Datafolha. Na pesquisa, o petista foi citado como o melhor presidente por 37% dos entrevistados, seguido por Fernando Henrique Cardoso (15%).

- Lula: 37%

- Fernando Henrique Cardoso: 15%

- Getúlio Vargas: 6%

- Juscelino Kubitschek: 5%

Governo com mais corrupção

Os entrevistados também foram questionados pelo instituto sobre qual gestão teve o maior número de casos de corrupção. Para 34%, o governo da presidente Dilma Rousseff é o que mais teve casos de corrupção.

- Dilma Rousseff: 34%

- Lula: 20%

- Fernando Collor: 20%


- FHC: 7%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário