PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

RN lidera ranking de estados que ultrapassaram a Lei de Responsabilidade Fiscal

Os Estados arrecadaram em 2015 quase R$ 30 bilhões a menos do que era esperado, por causa da crise econômica que continua assolando o país, atingindo a todos os setores. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal vieram os limites sobre os gastos a serem feitos. Por causa deste cenário, a expectativa é que em 2016 tornamos repetir o que aconteceu no ano passado, com pagamentos atrasados para os servidores.

Os estados em pior situação são: o Rio Grande do Norte, que lidera a lista dos 20 estados ameaçados pela lei de responsabilidade fiscal, com o percentual de 52,53 %, que são gastos com pessoal em relação a receita corrente líquida. Em seguida vem os estados de Tocantins, Mato Grosso e o Rio Grande do Sul, que seguindo o exemplo do RN já ultrapassaram e muito os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal no ano passado.

Para complicar ainda mais a situação dos estados brasileiros, os repasses federais tiveram uma redução brusca, ficando bem abaixo dos valores repassados há um ano. 

No Brasil, 20 estados estão comprometidos com suas finanças e se no ano passado já estava difícil, neste ano pode ser ainda pior, pois, vários estados já ultrapassaram os limites que estavam estabelecidos e é geral o endividamento dos governos.
(RN Politica Pauferrense)

Nenhum comentário: