PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 19 de abril de 2016

“A arte existe para que a verdade não nos destrua”



A frase que ilustra esse título é de Friedrich Nietzsche. Muitos destroem o homem por interesses, mas a sua arte é imortal. Hoje com o advento da Internet e a era digital é impossível que o mundo não prestigie a sua criação. Foi assim com Inácio Garapa, onde juntando todas as postagens no youtube, já superou a marca de mais de um milhão de acessos.



Na sessão de hoje na Câmara Legislativa, dois vereadores enalteceram a música e o clipe produzido por Woney Fontes, o novo artista de Alexandria. Nada mais justo. A sua música é boa e merece notoriedade. Porém, esqueceram ou, propositalmente, omitiram quem produziu, dirigiu e editou o clipe da música “Destino.” Independentemente; reconhecimento, dar a César o que é de Cesar, são prerrogativas de homens que prezam por humildade. Apenas cobro que o que é meu, de fato. Todavia, não me sinto rebaixado ou revoltado. O meu trabalho já está edificado em todo o Brasil. Isso ninguém apaga mais. Recentemente foi o filme Bullying, que ganha destaque no meio educacional e está sendo motivo de debate sobre o tema nas instituições educacionais do RN.



Não só produzi, como também patrocinei parte da produção, por entender que o jovem ainda engatinha e seus recursos são limitados para contratar uma produtora que cobraria, no mínimo, três mil reais pelo trabalho. Que Woney poderia surgir com a sua música, é evidente. Mas, o clipe o está projetando muito mais. O pai da garota Tatiana (a atriz que participou do clipe) e vende DVDs em uma banca aos sábados em Alexandria, mandou produzir mídias com o clipe e outras músicas para divulgar ainda mais o trabalho. Ele me confidenciou que a produtora que fez a montagem (me parece, em Catolé do Rocha/PB), disse que não acreditava que em Alexandria se pudesse produzir um clipe tão bom e com o estilo de grandes produções de cantores famosos.



Volto a repeti Friedrich Nietzsche. "Todos os que desfrutam acreditam que na árvore o que importa é o fruto, quando na verdade o que importa é a semente: eis a diferença entre os que desfrutam e os que creem."

Um comentário:

  1. "A maior gratificação é ter o trabalho que se gosta reconhecido"

    Assim como você, muita das vezes também sofro esse mesmo sentimento que é a falta de reconhecimento ao trabalho prestado com tanta dedicação!

    "O reconhecimento é o combustível para o trabalho e sucesso"

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário