PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 12 de abril de 2016

Hino do município de Alexandria foi oficializado em novembro de 2011



A escolha dos Hinos dos Municípios foi uma iniciativa da Fundação José Augusto em parcerias com os municípios potiguares. Em novembro de 2011 foi a vez de Alexandria. Em setembro do mesmo ano foi lançado o Edital, veja AQUI.

Em 07 novembro do mesmo ano, dia em que a cidade comemorava sua emancipação política, na Praça da Folia, aconteceu a escolha do Hino Oficial. Quatro candidatos concorreram. O Hino escolhido foi de autoria de Gleyberson Gomes. Veja AQUI.

Pelo edital, a Fundação José Augusto e o governo do estado gravariam o hino que seria distribuídos em formato de CDs aos órgão municipais, o que não aconteceu. Em conversas com Gleyberson (meu filho), incentivei-o para que organizasse a gravação do Hino em um estúdio, pode ser até em Pau dos Ferros. Recebi a confirmação de que ele vai providenciar, talvez em maio próximo onde estará de licença do seu trabalho.

Na sessão passada na Câmara Legislativa, o vereador Júnior Abrantes aprovou projeto de lei para que o hino seja executado nas escolas e acontecimentos no âmbito municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário