PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Populismo na Câmara de Alexandria é a cara de alguns Edis da oposição



Não é de hoje que vereadores usam de populismo exacerbado de suas tribunas. Principalmente quando as sessões são ouvidas pela maioria dos alexandrienses pelo rádio. Quando por algum motivo a sessão não é transmitida tem Edil que diz que não vai falar, pois não está sendo transmitido “pela rádio.”

Na sessão passada tivemos um desses ataques de populismo. Depois de lido o Projeto de Lei do Executivo que pede autorização da Câmara para venda de lotes, onde os recursos advindos da venda são para pagar os meses em atraso dos aposentados e pensionistas o IPAMA, na sua fala seguinte o vereador Suê questionou se os recursos eram para ser incorporado ao IPAMA. Convocou o SINDALE e até funcionários para se fazerem presentes às sessões seguintes.

“Convoco o SINDALE, convoco os aposentados, funcionários que estão em débito... Que o gestor está em débito no município pra se fazer presente nas reuniões que se segue. Eu sei que todos estão assumindo o seu posto de trabalho, mas esse é um projeto de grande importância que todos tem que ter conhecimento,” disse o vereador.

Na verdade, ou o Edil não ouviu a leitura do projeto ou não teve conhecimento do mesmo. Sendo assim, não poderia emitir a sua opinião de valores. Vejam o que reza o referido Projeto:
Parágrafo Primeiro: Os valores arrecadados serão, obrigatoriamente, para pagamento de dívida em atraso junto ao Instituto de Previdência do Município de Alexandria.

Parágrafo Segundo: Em caso de valores arrecadados excederem as dívidas existentes o remanescente será utilizado para pagamento de dívidas pretéritas existentes junto a Fazenda Municipal.

Há algo mais claro que isso? Não há dúvida de que o vereador em questão, ou quer jogar os funcionários e aposentados contra a administração pública ou quer usar de populismo. O referido Projeto é claro nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário