PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

segunda-feira, 18 de abril de 2016

PT defende que Dilma reduza mandato e convoque novas eleições, diz colunista



O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) deve defender na próxima terça-feira (19) que a presidente Dilma Rousseff envie ao Congresso uma proposta de redução do seu próprio mandato e de convocação de novas eleições presidenciais junto às disputas municipais deste ano.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o mesmo projeto estabeleceria que seu sucessor tenha um mandato de seis anos, sem reeleição. Se aprovada pelo partido, a proposta pode ser levada oficialmente à presidente nos próximos dias.

Segundo a colunista do jornal Folha de São Paulo, a proposta conta com apoio de parlamentares petistas e ministros. Além disso, outras legendas, que já foram informadas da ideia, podem aderir ao projeto.

"Quem foi às ruas contra o governo queria Temer na presidência e Eduardo Cunha como seu vice? O Temer não tem legitimidade. Ele se aproveitou de manifestações populares para assaltar o poder", argumenta o senador Lindberg Farias (PT-RJ). Farias diz que a maioria da bancada petista no Senado, assim como senadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Socialista Brasileiro (PSB), apoiam a ideia. "Se esse golpe contra a Dilma se confirmar, não tenho dúvida de que ele [Temer] cai em seis meses, pela pressão da população", conclui.
(Agência PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário