PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Jeane Ferreira intermedeia conquista de Internet Wi-Fi grátis para Alexandria



Através de parceria entre a empresa Cinte Telecom e a Prefeitura Municipal de Alexandria, as praças Manoel Emídio de Sousa e Maria Cavalcante, no Centro da cidade, já desfrutam de sinal gratuito de internet wifi. O projeto, que não acarreta custos para o município, tem Alexandria como a primeira cidade do Alto Oeste a implantar este sistema.

Para que o projeto fosse possível, Jeane Ferreira (PSD), que é pré-candidata a prefeito da cidade, entrou em contato com engenheiros da empresa responsável e sugeriu que fosse implantado em Alexandria, o sistema piloto, onde o município arcou somente com um ponto para instalação da torre e dos equipamentos. A Cinte Telecom pretende comercializar o projeto com os municípios da região e Alexandria é será referência do sistema de Internet Wi-Fi grátis.

Feliz com a conquista, Jeane Ferreira ressalta a importância do projeto para a população de Alexandria. “Nem todos que moram em Alexandria têm internet em casa, e hoje, o acesso à informação é de extrema importância para a interação social. O Wifi permite que, principalmente os jovens, interajam e se informem sobre os assuntos, não só da cidade, mas de todo o mundo”, avalia a Jeane.

Já a jovem alexandriense Ludmila Sousa, enaltece a iniciativa de Jeane, torcendo para que o projeto se espalhe pelos municípios do Estado. “É uma iniciativa louvável. Espero que gestores de outros municípios, vendo a importância da transmissão de conhecimento através da internet, possam levar o projeto que é pioneiro em Alexandria para suas cidades, beneficiando a população de modo geral”, opina a estudante do curso de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Para a segurança tanto da empresa quanto da prefeitura, o acesso é feito por meio do número de Cadastro de Pessoa Física, CPF, e o número do celular. O contrato entre a empresa e a prefeitura tem validade até 31 de dezembro deste ano. As cidades interessadas em instalar o serviço terão que pagar, exceto Alexandria, até a vigência do contrato.
(Realize)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário