PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Um Natal repleto de amor e um ano novo de muita paz e realizações

terça-feira, 14 de junho de 2016

Salutar



Muito apropriado o requerimento do vereador Júnior Abrantes cobrando providências para sanar o grave problema de contratação do curadores para as crianças com deficiências, matriculadas na rede municipal de ensino.



A Justiça proíbe tais contratações, mas jogou a batata nas mãos da administração para resolver o problema. Em Alexandria já passa de 50 o número de estudantes que necessitam da presença dos cuidadores. O que fazer? O município pode contratar? De onde viria os recursos para pagar esses cuidadores?



Vereadores na sessão de hoje, acenaram com a criação de um projeto de Lei para ser aprovado pelo Legislativo para contratação. Isso não pode ser feito perante a lei. Anteriormente cuidadores eram contratados sem o conhecimento da justiça que, através de denúncia, mandou encerrar imediatamente as contratações e efetuar a dispensa desses contratados.



Inclusive, o município hoje está sofrendo ações na justiça e o ganho da causa é real, de pessoas que trabalharam e cobram as perdas por não equiparação de salários.



Uma das soluções apresentadas é remanejar professores fora ou em sala de aula, com especialidade, para servir aos alunos deficientes. O difícil são esses professores aceitarem essa função sem acréscimo ou adicional no salário, pois cuidar de alunos com deficiência não é fácil, ratificando que esses cuidadores, como o nome diz, precisam ter especialização.



A discussão é boa e salutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário