PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sábado, 30 de julho de 2016

Duvido que tenha alguém nesse país que seja mais cumpridor da lei do que eu



“Duvido que tenha alguém nesse país que seja mais cumpridor da lei do que eu, que respeite mais instituições do que eu.”

A Frase foi proferida pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, recentemente mais conhecido por “Zeca Pagodinho”. Não uma referência negativa do famoso cantor e compositor de pagode, foi mais um apelido atribuído a ele por mãos criminosas, que costumam aplicar apelidos aqueles que fazem parte de suas listas negras de desvios de dinheiro público.

É provável, pelo andar da justiça, que o “Zeca Pagodinho” seja enquadrado na Lei da Ficha Limpa. Talvez o seu desespero. Porém, como fica um cidadão comum que nem eu, ouvindo de um ex-presidente que não existe no país um sujeito mais cumpridor da lei do que ele?

São duas constatação lógica para revolta:
1º - De um cidadão que luta dia a dia incansavelmente para ganhar o mínimo para sobreviver. Trabalhar quatro meses no ano para o governo como forma de pagamento de impostos e andar sempre na lei para envelhecer com o mínimo de dignidade.

2º - Saber que um cidadão comum que nem eu, cometesse 1/3 dos crimes atribuídos a Lula, no serviço público, estaria desempregado e pagaria pelos meus crimes para o resto da vida na cadeia.

Nenhum comentário: