PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

Parabéns Alexandria pelos seus 87 anos de Emancipação Política

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Retomados os trabalhos da lagoa de estabilização para continuidade do saneamento básico da cidade




A liberação de mais de R$ 400 mil para a continuidade do saneamento básico de Alexandria, deu início aos trabalhos de ampliação da lagoa de estabilização localizada no Sítio Juazeirinho.

Diferentemente do projeto inicial, a lagoa será ampliada em um raio de 270 metros de comprimento por 250 metros de largura para receber os dejetos, depois de concluído os serviços de saneamento na cidade.

O prefeito Raimundo Ferreira, que esteve no local, falou a nossa reportagem,  que não medirá esforços para usar e aplicar bem os recursos. Alocados mais de R$ 1,9 milhão, que representa um valor de 25% de toda obra.

O prefeito também afirmou que esta semana começam os trabalhos para canalização dos
detritos do canal que cruza a rua ao lado do estádio O Fernandão. Há décadas, desde quando foi construído para canalizar as águas das chuvas, que o canal recebe os detritos das residências, causando fedentina pelo acúmulo de sujeira que corre a céu aberto.

Nenhum administrador resolveu o problema. O prefeito Raimundo Ferreira, sensibilizado com a população pelo incômodo, recorreu ao governo do estado que liberou as manilhas, joelhos e curvas, para que seja feita a canalização desses detritos ao longo do canal, eliminando toda sujeira e, consequentemente, a fedentina.

“Será um trabalho que levará algum tempo, pois teremos que desviar os detritos dos esgotos que desaguam no canal para construirmos os dutos para pôr as manilhas. Mas, acredito que logo as famílias atingidas poderão viver em um ambiente com mais conforto,” disse o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário