PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Alexandria: Uma escolas estadual do município poderia estar fadada a fechar as portas no próximo ano



O alerta foi dado em uma rede social pelo diretor da Escola Estadual Leôncio Barreto, Prof. Jonas Soares, preocupado e grande lutador pela Educação do município. Em uma reunião na sexta-feira feira passada com o diretor da 15ª Dired, professor Marquinhos, externou que a secretária de educação do estado, na tentativa de fazer alguns ajustes na educação, iria fechar algumas escolas, remanejar funcionários, negar abertura de turmas. Por Alexandria possuir três escolas que funcionam com ensino fundamental, o diretor Marquinhos deixou claro que uma das três deveria ser fechada, os alunos remanejados para as outras duas, assim como os funcionários. Aqueles professores e funcionários que ficassem ociosos seriam encaminhados para outros municípios.


“Preocupado com essa situação, haja vista que o meu desejo de continuar trabalhando na Leôncio Barreto é também o desejo de alguns de nossos funcionários, resolvi entrar em contato com Alberto Patrício, que além de ser meu amigo é também uma pessoa influente e capaz de, através do viés político, fazer chegar ao governador Robinson Farias esse nosso desejo de continuarmos com a nossa escola aberta,” disse o Prof. Jonas.

De pronto, Alberto Patrício abraçou a causa e achando que essa atitude por parte da SEEC seria um retrocesso a educação local, independente de qual escola viesse a fechar, manteve contato com Jeane Ferreira para levar o apelo dos funcionários da rede estadual das três escolas alexandrienses ao governador, para repensar o caso e não fechar nenhuma das três, uma vez que a Waldemar Veras tem 80 anos de fundação e as outras duas são da década de 1960, e que por trás disso tudo existe uma história que deve ser levada em  consideração e no momento atual, estaria desinquietado muitas famílias dos funcionários, continuou o Diretor.

Ontem o blog conversou com Jeane Ferreira. Ela confirmou a conversa e disse que, de pronto, o Desembargador Expedito Ferreira, junto com ela, foram ao governador Robinson Faria, que garantiu que nenhuma escola de Alexandria seria fechada.

A confirmação, segundo o Diretor Prof. Jonas, veio ontem. “Hoje, as 13h, em uma nova reunião com o diretor da 15a Dired, saímos de lá com o coração aliviado, haja vista que a ideia de fechar alguma das escolas foi momentaneamente substituída por um ajuste na composição das turmas e, da nossa parte, a promessa de melhorarmos o número de matrículas, os resultados nas avaliações institucionais, entre outros pontos que trataremos em momento oportuno,” concluiu o Diretor na rede social da escola em que dirige.

Nenhum comentário: