PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS PLANTÃO MÉDICO CASOS E ACASOS

Páginas

sábado, 15 de outubro de 2016

Representantes de sindicatos da Saúde do RN exigem do governo calendário de pagamento



Calendário de pagamento, mudança de nível, pagamento da insalubridade aos aposentados e necessidade de concurso público para repor os quadros nos hospitais e unidades da rede pública.



Estas foram as principais reivindicações apresentadas pelos sindicatos na reunião com o secretário de Estado da Saúde Pública do RN, George Antunes, realizada na tarde desta sexta-feira (14) na sede da Sesap.


O secretário acolheu os pleitos dos representantes do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Sindsaúde, Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN), Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfarn) e Sindicato dos Enfermeiros (Sindern) e ficou de analisar caso a caso. Na avaliação dos participantes, a reunião foi bastante positiva, devido também ao avanço de várias questões já reivindicadas anteriormente.


Com relação a outra situação citada na reunião, relativa à regularização do abastecimento de materiais e medicamentos hospitalares,  Dr. George garantiu que está se empenhando pessoalmente para que seja normalizada o mais breve possível.


O presidente do Sinmed, médico Geraldo Ferreira, afirmou que a categoria está satisfeita com as medidas que vem sendo adotadas recentemente:


“Estamos vendo que a secretaria está dando resolução às questões da segurança; a resolução dos débitos com hospitais privados e cooperativas; o encaminhamento das licitações de alimentação, abastecimento e insumos hospitalares, mas apareceram problemas como o atraso salarial, carência de profissionais e retirada da insalubridade. O secretário compreendeu nossas demandas e voltaremos a avaliar em uma nova reunião”, afirmou.
De Fato

Nenhum comentário: