PÁGINA INICIAL RÁDIO VIP VIP TV ARTIGOS CANAIS YOUTUBE CASOS E ACASOS

Páginas

21 de novembro. Hoje É: Dia da Homeopatia, das Saudações, Mundial da Televisão

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

1º Encontro de Formação Continuada




Aos 19 de novembro de 2016, aconteceu o primeiro Encontro de Formação Continuada do Programa Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC no Auditório do Polo de Convivência Social no município de Alexandria. Desde dezembro de 2015 que não estavam sendo realizado os referidos encontros de formação, até que fosse autorizado por parte do Ministro da Educação Mendonça Filho e governo Federal a retomada do mesmo.

Contamos com a presença e participação assídua da nossa Secretária Municipal de Educação Soraia Alves Ferreira, que não mede esforço para o crescimento e desempenho de uma educação significativa no nosso Município, esteve durante todo o dia participando juntamente com a Equipe Local, os Professores Alfabetizadores cursistas e Coordenadores Pedagógicos.


Para quem ainda não está informado do PNAIC este ano de 2016, saibam que o foco maior é a criança, propõe-se, para o trimestre final, um esforço concentrado na implementação de estratégias didático-pedagógicas que efetivamente permitam às crianças a consolidação das competências e das habilidades de Leitura, Escrita e Matemática, prevista para serem alcançadas em cada ano do Ciclo de Alfabetização.

A principal inovação no Programa é o fortalecimento das estruturas estaduais, regionais e locais de gestão de programas de apoio à alfabetização e ao letramento, com a alocação de novos perfis de coordenadores do Pacto nos estados e nas regionais de ensino, para que trabalhem junto aos coordenadores locais, já participantes do PNAIC. Neste caso, a intenção é promover o apoio à constituição dessas equipes de coordenadores vinculados às redes de ensino para que assegurem o acompanhamento das ações do programa e avaliem a aprendizagem dos estudantes, responsabilizando-se também pelos resultados da alfabetização em seus estados e municípios.

Equipe local:

Reginaldo Ferreira de Lima (Coordenador Local)
Isabel Cristina Maniçoba (Orientadora de Estudos)
Jadete Rodrigues de Lima (Orientadora de Estudos)

Apoio:

Prefeitura Municipal de Alexandria: na pessoa de Raimundo Ferreira de Andrade (Raimundinho);
Secretaria Municipal de Educação: na pessoa de Soraia Alves Ferreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário